fechar
CNH Social 2021

5 dias para o fim das inscrições para a CNH Social em Goiás

Inscrições para a CNH Social em Goiás irão até o dia 17 de março

Quem ainda não fez a inscrição para participar da seleção da CNH Social do estado de Goiás terá até o dia 17 de março para realizar o cadastro através do site do DETRAN-GO. As inscrições tiveram início em 16 de fevereiro, e após o encerramento, terá a divulgação dos selecionados em 23 de março. O Programa da CNH Social em Goiás é destinado para pessoas de baixa renda, incluindo moradores da zona urbana e rural, além de estudantes da rede pública.

Para fazer a inscrição, o candidato deve estar dentro dos critérios estabelecidos pelo programa, acessar o site oficial do DETRAN-GO, e preencher os dados solicitados corretamente. Após ser selecionado, o candidato terá 15 dias para fazer a matrícula online, com o risco de perda da vaga caso não seja cumprido o prazo.

Cronograma da CNH Social Goiás 2021
Cronograma da CNH Social Goiás 2021

período de inscrição estará aberto até o dia 17 de março e pode ser feito através do site oficial do DETRAN-GO

Quais os critérios para participar da seleção da CNH Social em Goiás?

O programa é destinado para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação nas categorias A ou B, a adição das categorias A ou B ou a mudança de B para D. Como já mencionado, o programa é destinado para pessoas de baixa renda e cadastradas em serviços sociais do Governo Estadual ou Federal. Os critérios para participar são:

Modalidade Estudante:

  • Ter entre 18 e 25 anos;
  • Estar com cadastro ativo no CadÚnico;
  • Ter cursado e concluído o ensino médio na rede pública estadual.

Modalidade morador de Zona Urbana:

  • Saber ler e escrever;
  • Ser inscrito no CadÚnico;
  • Residir na região urbana.

Modalidade morador de Zona Rural:

  • Saber ler e escrever;
  • Ser inscrito no CadÚnico;
  • Residir na região rural.

3 mil vagas para o programa CNH Social em Goiás

O governo liberou 3 mil vagas para o programa, sendo 5% destinadas às pessoas com deficiência, 85% das vagas serão para quem deseja obter a primeira habilitação, 9% para adição e 6% para mudança de categoria.

Além disso, o candidato à uma das vagas do programa não pode ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH GratuitaDETRANHabilitação