fechar

Fique atento ao prazo e não perca as inscrições para a CNH Social em Goiás

O Estado de Goiás deu início nesta quinta, 05 de dezembro, as inscrições para a CNH Social, destinada às pessoas de baixa renda, em três modalidades: Estudantil, Urbana e Rural. Fique atento ao prazo e não perca as inscrições para a CNH Social em Goiás.

Segundo o Governo de Goiás, serão disponibilizadas 2.010 vagas, e somente na primeira hora desta quinta, foram mais de 3 mil inscrições. A pretensão do governo é de ampliar o programa para até 8 mil vagas até 2022. A CNH Social é destinada para quem deseja obter a Carteira Nacional de Habilitação, adicionar ou mudar a categoria ‘B’ para ‘D’.

Qual o prazo para se inscrever na CHN Social de Goiás?

As inscrições começaram hoje, 05, e vão até o dia 15 de dezembro, portanto, dez dias de prazo para quem deseja tentar uma das vagas disponíveis.


Quais as modalidades disponíveis para a inscrição na CNH Social de Goiás?

São três as modalidades disponíveis:

  • Estudantil – Ter entre 18 e 25 anos; estar inscritos no CadÚnico e ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio no ano anterior ao da inscrição )Nota será utilizada para desempate).
  • Urbana – Ter a partir de 21 anos; estar inscritos no CadÚnico e ensino fundamental completo.
  • Rural – Ter a partir de 21 anos; morar na zona rural; ensino fundamental completo; necessário apresentar a declaração de aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), inclusive a DAP Acessória, emitida em Goiás.

Onde é feita a inscrição para a CNH Social de Goiás?

A inscrição para o programa CNH Social de Goiás é feita exclusivamente pelo site do DETRAN-GO.

Quais as isenções para quem for selecionado?

Quem for selecionado pelo programa terá isenção de taxas do órgão, exames médicos e psicológicos, curso teórico e prático, até três retestes.


IMPORTANTE: A inscrição para a CNH Social de Goiás é feita somente pela internet, através do site do DETRAN-GO, e não será cobrado nenhum valor para isso. Não caia em golpes de redes sociais, principalmente WhatsApp, onde circulam diversas matérias falsas de golpistas solicitando depósitos ou pagamentos de boletos para liberar ou guardar uma vaga.



Tags : CNHCNH GratuitaCNH Social

Deixe seu Comentário

avatar