Novidade para motoristas, lançada a Carteira Digital de Trânsito

Depois da CHN Digital, agora foi a vez do documento do veículo ganhar sua verão digital também. Foi lançado no Distrito Federal a Carteira Digital de Trânsito que, a priori, será válido para os motoristas do DF, mas o DETRAN pretende estender o serviço para todos os Estados até o final de 2018.

O Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) na versão digital, já havia sido anunciado em dezembro de 2017 e finalmente começou a ser disponibilizado na data de hoje.

Sobre a possibilidade de custos para aderir a Carteira Digital de Trânsito, o Ministério das Cidades informou que isso vai ficar a cargo de cada Estado, mas a priori, não será cobrado no Distrito Federal, porém somente quem tiver licenciado o carro poderá utilizar a Carteira Digital de Trânsito, além de quitação de todos os débitos relativos a tributos, encargos e multas de trânsito e ambientais vinculados ao veículo, bem como o pagamento do DPVAT.
Para baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito basta acessar a loja do Google ou App Store. O app do CDT está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Desconto Em Multas: Carteira Digital De Trânsito

Estados que já aderiram à CNH Digital e CRLV Digital

Na região norte pode ser acessado:

 Na região Nordeste pode ser acessado:

Na região Centro-Oeste pode ser acessado:

Na região Sudeste pode ser acessado:

Na região Sul pode ser acessado:

Todos os Estados acima já aderiram ao programa, porém somente o Distrito Federal já está utilizando o serviço. E o DETRAN tem até 31 de dezembro para disponibilizar para todos os outros. A Carteira Digital de Trânsito terá a mesma validade legal que o documento impresso.

Além disso, será possível acessar a CNH Digital através da plataforma, assim como o DPVAT (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Via Terrestres).