fechar

CNH Popular (DETRAN-CE) faz exames iniciais dos 331 selecionados de Farias Brito nos dias 27 e 28

Os 331 candidatos selecionados do programa Carteira de Motorista Popular, no município de Farias Brito, farão os procedimentos iniciais de todo o processo de obtenção, de forma gratuita, da Carteira Nacional de Habilitação. Eles farão a captura de imagens (foto do rosto e digital dos 10 dedos das mãos), exame médico e psicológico, neste sábado (27) e domingo (28), das 8h às 17h, na Escola Getúlio Vargas, rua Professora Maria Stela Pereira, s/n, Centro (próximo a Prefeitura e Igreja Matriz).

Os candidatos foram selecionados porque comprovaram (validaram) os dados preenchidos no pré-cadastro do programa. Muitos preenchem o formulário, mas não comprovam que atendem aos critérios do programa: estudante matriculado na escola pública (ensino fundamental, médio ou profissionalizante), beneficiário do Bolsa Família, egresso do sistema penitenciário ou deficiente físico.

Confira a lista, por ondem alfabética, dos 331 candidatos selecionados:

Relação dos 165 selecionados que serão atendidos no dia 27.02.16
Relação dos 166 selecionados que serão atendidos no dia 28.02.16

Passada essa primeira fase, os selecionados estarão aptos a frequentar as aulas teóricas na autoescola (Centro de Formação de Condutores – CFC), com carga horária de 45 horas/aula. Completada a carga horária, a próxima etapa é o teste teórico com as questões do conteúdo visto em sala de aula, composto dos seguintes temas: 1-Legislação de Trânsito: 18 (dezoito) horas/aula; 2-Direção defensiva para veículos de duas ou mais rodas: 16 (dezesseis) horas/aula; 3-Noções de Primeiros Socorros: 4 (quatro) horas/aula; 4-Noções de Proteção e Respeito ao Meio Ambiente e de Convívio Social no Trânsito: 4 (quatro) horas/aula; 5-Noções sobre Funcionamento do Veículo de duas ou mais rodas: 3 (três) horas/aula.

Depois desse processo, os selecionados aprovados estarão aptos a cumprir a etapa seguinte: as aulas práticas. A carga horária das aulas práticas é que varia conforme a categoria: para a categoria A, a carga horária é de 20 horas/aula; e categoria B, a carga horária é de 25 horas/aula. Para ambos, há exigência de aulas noturnas, equivalente a 20% da carga horária. E a última fase é a realização do exame de prática de direção.

Tags : CNH Social

26 Comentários

  1. gostaria de saber quando vai vir a carteira de cnh social no estado de sao paulo

  2. Eu lucimária e preciso retira a carta de motorista público porque não tenho condição de paga esto despregada mais de um ano eu preciso por favor mi ajuda…

  3. oi moro em medianeira pr vai ter aqui gostaria q me escrevesse na carteira popular e meu sonho mas nao tenho condiçao

  4. onde eu posso tira a carteira de habilitação primeira veis gratis.
    em interior de Sao Paulo Cidade de Sumare Sp

Deixe seu Comentário