fechar

Sinal verde para a segunda fase do projeto CNH Social 2019. São 2.500 novas vagas

O Governo do Espírito Santo anunciou que vai lançar a segunda fase do programa CNH Social 2019 nesta terça-feira (17). A expectativa é de que sejam oferecidas 2,5 mil carteiras de graça para quem deseja conseguir a 1ª habilitação ou mudar de categoria, conforme anunciado pelo órgão em agosto deste ano. A solenidade será realizada no Palácio Anchieta com participação do governador Renato Casagrande e do diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-ES) Givaldo Vieira.

Quem Pode Participar do Projeto CNH Social 2019

Podem participar da seleção para obter habilitação ou mudar de categoria as pessoas que estiverem inscritas no Cadastro Único e que comprovarem renda familiar de até 2 salários-mínimos. Para se inscrever, os candidatos precisam acessar o site do DETRAN-ES. Os candidatos que não forem selecionados podem ter uma nova chance através de uma lista de espera. Se houver alguma desistência antes da etapa de formação, os nomes da lista poderão ser convocados.

E Quem Não Tem Cadastro Único?

Essas inscrições no cadastro podem ser feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de cada município. Os endereços de cada unidade do Cras no Espírito Santo estão disponíveis neste link.


Atenção:

Caso estejam tentando realizar sua inscrição e o sistema informe alguma mensagem referente aos dados cadastrados no Cadastro Único, recomendamos que acesse AQUI e verifique qual a condição do seu cadastro. Se mesmo após essa consulta o problema persistir, provavelmente é por um destes motivos:

  1. necessidade de atualização ou alteração em algum dado já registrado no Cadastro Único; ou
  2. necessidade de inclusão da família no Cadastro Único.

Para qualquer um desses motivos, favor solicitar ao Responsável Familiar (RF) de sua família que procure a Gestão Municipal do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família para realizar a atualização/inclusão cadastral.



Tags : CNHCNH SocialHabilitação

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Marcele Santos Figueiredo Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
Marcele Santos Figueiredo
Visitante
Marcele Santos Figueiredo

Nunca tem vaga no RJ , custa abrir as inscrições e quando abre,as VAGAS acabam rápido, demora muito aqui no RIO , Governador, olha Mais para os que precisam,tirar a carteira gratuita no RJ, assim não dá, Estou precisando,sou de baixa renda estou precisando dessa oportunidade, não tem condições de pagar, auto escola.