fechar

Programa CNH Social 2020

Inscrições para o Programa CNH Social 2021


Desde de sua divulgação, a CNH Social tem atraído a atenção de diversas pessoas que tem o interesse em se cadastrar e aproveitar essa oportunidade de tirar a sua habilitação gratuita, pois como todos sabem, o custo hoje em dia para se habilitar é alto e fora da realidade de algumas pessoas e na maioria dos Estados é superior a R$ 1.500,00. E este programa visa beneficiar àqueles menos favorecido ou que está passando por alguma situação atípica.

A procura tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Estados e cidades que já aderiram ao CNH Social

Para participar do programa CNH Gratuita, cada Estado tem as suas exigências, então fique atento aonde já é liberado e onde procurar por informações oficiais.

  • Acre: Oferece o Programa Jovem Aprendiz no Trânsito para alunos da rede pública;
  • Amazonas: Inscrições para o programa CNH Social – Site detran.am.gov.br
  • Bahia: Escola Pública de Trânsito do Detran – Site escolapublica.detran.ba.gov.br
  • Ceará: O programa CNH Popular – Site detran.ce.gov.br
  • Espírito Santo: O Detran tem um programa de CNH Social, mas não abre novas inscrições desde 2014 – Site cnhsocial.es.gov.br
  • Maranhão: O programa CNH Jovem dá gratuidade a estudantes de escolas públicas para obtenção da carteira. Mais informações em: detran.ma.gov.br/CNHJovem
  • Mato Grosso: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxa para a primeira habilitação, mas a assessoria do órgão informou que o governo prepara um projeto doa CNH Social que deve ser levado para votação na Assembleia Legislativa do estado.
  • Mato Grosso do Sul: O Detran do estado não tem nenhum programa de gratuidade ou isenção de taxas.
  • Minas Gerais: O programa CNH popular oferece ações em alguns municípios do estado. Mais informações em: programacnhpopular.com.br
  • Pará: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • Paraíba: O site oficial do Programa Habilitação Social (PHS) no Estado da Paraíba é o habilitacaosocial.pb.gov.br e as inscrições são gratuitas, sendo feitas exclusivamente neste endereço. Além disso, todo o procedimento é livre de cobranças, não tendo custo algum para o usuário. O órgão lembra ainda que não envia nenhum tipo de boleto por correio, e-mail ou mensagem.
  • Paraná: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • Pernambuco: O Detran oferece o CNH Popular. Em 2017 foram 5.300 documentos expedidos gratuitamente. Mais informações: detran.pe.gov.br
  • Rio de Janeiro: O Detran do estado não tem nenhum programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • Rio Grande do Sul: O Detran oferecia a CNH Social, mas a última edição ocorreu em 2014. Mais informações: detran.rs.gov.br
  • Santa Catarina: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • São Paulo: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • Tocantins: O Detran do estado não oferece programa de gratuidade ou isenção de taxas para a primeira habilitação.
  • A equipe do Clube DETRAN não conseguiu contato ou não obteve resposta do Detran dos estados de Alagoas, Amapá, Goiás, Piauí, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe para confirmar se eles oferecem algum programa de gratuidade até a publicação desta matéria.

CNH Social

CNH Social

Aberta as inscrições para a CNH Social em Roraima

Nomeada de CNH Cidadã, a lei 1.011/2015 foi regulamentada pelo Governo Estadual em outubro e as inscrições foram abertas no último dia 16 de novembro com 400 vagas disponíveis para pessoas de baixa renda. O projeto CNH Cidadã, também conhecido em diversos outros estados como CNH Social ou Gratuita, será destinado às pessoas com baixa renda.
leia mais
CNH Social

CNH Social Sancionada no Distrito Federal

O Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), sancionou na última terça-feira, 10, o decreto da CNH Social. O projeto da Carteira De Habilitação Social já existe em vários outros estados e visa dar oportunidade para que pessoas de baixa renda possam obter sua tão sonhada CNH.
leia mais
CNH Social

Lista de selecionados para CNH Social é liberada em Goiás

O DETRAN de Goiás liberou a lista de selecionados para participar da CNH Social no último dia 29 de outubro, e os candidatos terão 15 dias corridos a contar a partir de 03 de novembro de 2020 para realizar a matrícula online. Nesta primeira fase, serão 4.014 vagas disponibilizadas para pessoas de baixa renda em todo o Estado, para obter a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita.
leia mais