Como dar entrada no Seguro DPVAT 2018

Entenda como dar entrada no Seguro DPVAT 2018

O DPVAT, Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, trata-se de um seguro que indeniza pessoas vitimas de acidentes de trânsito. Mas você sabe como dar entrada no Seguro DPVAT 2018? Veja aqui no Clube DETRAN o passo a passo para dar a entrada e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.

O DPVAT é pago obrigatoriamente por todos os proprietários de veículos automotores, juntamente com o licenciamento/IPVA. O Seguro DPVAT é administrado pela Seguradora Líder e cobre três tipos de danos:

• Morte;
  • Invalidez permanente;
  • e reembolso de despesas médicas e hospitalares (DAMS).

Para dar entrada no Seguro DPVAT 2018 você não precisa de uma terceira pessoa para intermediar a solicitação, pois todo processo é gratuito e o pagamento é feito em conta correte 30 dias após a entrega de todos os documentos necessários. Os valores pagos na indenização do Seguro DPVAT 2018 é de até R$ 13.500,00 em casos de morte ou invalidez permanente, dependendo de cada caso, e até R$ 2.700,00 em caso de reembolso de despesas médicas.

Para dar entrada no Seguro DPVAT 2018 você deve procurar um Posto de Atendimento as Seguradora Líder na sua cidade e levar a documentação necessária. Além disso, poderá entrar em contato por telefone em cada posto de atendimento e esclarecer possíveis duvidas antes de se deslocar até o local.

Documentos necessários para solicitar o Seguro DPVAT 2018

Em casos de indenização para DESPESAS MÉDICAS:

• CPF da vítima
  • Comprovante de residência
  • Boletim do primeiro atendimento médico-hospitalar ou relatório do médico informando quais as lesões sofridas pela vítima e o tratamento realizado
  • Relatório do dentista (se for o caso) informando as lesões sofridas pela vítima, se o tratamento foi realizado em decorrência das lesões sofridas no acidente, bem como se os dentes eram naturais antes do acidente

Em casos de indenização por MORTE:

Nos casos de morte, além da documentação da vítima, serão necessários também a documentação de cônjuges, beneficiários, descendentes, ascendentes e outros, dependendo da situação de cada caso. Mas a documentação da vítima segue abaixo:

• Boletim ou Registro de Ocorrência Policial;
  • Certidão de Óbito (cópia autenticada)
  • Laudo de Exame emitido pelo IML – cópia autenticada – (poderá ser solicitado)
  • CPF da vítima

Em casos de indenização por INVALIDEZ PERMANENTE:

• Boletim ou Registro de Ocorrência Policial;
  • RG da vítima (ou CNH, Carteira de Trabalho, Certidão de Casamento ou de Nascimento) – cópia simples
  • CPF da vítima – cópia simples
  • ​Laudo do Instituto Médico Legal – IML da localidade em que ocorreu o acidente, informando a exte​​nsão das lesões físicas ou psíquicas da vítima e, ainda, o seu estado de invalidez permanente – original ou cópia autenticada
  • Declaração de Ausência​​ de Laudo do IML
  • Boletim de atendimento hospitalar ou ambulatorial (BAM)​.
  • ​​​​Em caso de dúvida quanto às lesões terem sido provocadas pelo acidente, poderá ser solicitado o Relatório de Internamento Hospitalar ou do tratamento a que se submeteu a vítima, com indicação das lesões produzidas pelo trauma.
  • ​​​ Comprovante de residência
  • ​​​ ​Autorização de pagamento

Atenção ao golpe do Seguro DPVAT 2018

É muito importante ter o conhecimento de como funciona o DPVAT, assim você evita cair em golpes como o que circula pelo WhatsApp. Somente a vítima ou representante legal pode dar entrada no seguro, e todo serviço é inteiramente gratuito, não sendo necessário a intervenção de uma outra pessoa na solicitação. A indenização é liberada em 30 dias após a efetivação da solicitação e é feito somente nos Postos de Atendimento da Seguradora Líder.

Gostou? Então compartilha na sua rede social!

Márcia Rabelo

Seja o primeiro a Comentar!