Saiba como se inscrever no SEST SENAT para a CNH Social 2018

O projeto elaborado e mantido pelo SEST SENAT permite que pessoas obtenham a 1ª CNH gratuitamente através do projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. Para isso, o candidato deve ter alguns requisitos que vamos explicar e fazer o passo a passo para se inscrever no SEST SENAT para a CNH Social 2018.

Para participar do projeto, o candidato deve se inscrever através do SEST SENAT e aguardar a seleção. Lembrando que cada unidade operacional presente nos Estados liberam as vagas de acordo com a disponibilidade, podendo variar de região para região.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição no site do SEST SENAT e considerar a unidade operacional onde mantém domicilio. Após a inscrição o candidato terá o comprovante com o nome, data e e-mail. Para saber as datas de abertura das inscrições você deve ficar atento no site do SEST SENAT ou aqui no Clube DETRAN. As vagas serão sorteadas de forma aleatória até o preenchimento de todas as vagas disponíveis na unidade operacional da região.

As convocações serão feitas somente por email, por isso é importante que seja um endereço válido e com frequente acesso para não ocorrer eventuais perdas de prazos, pois o candidato terá 03 dias uteis após a convocação para a entrega de documentos comprobatórios referente as informações passadas no ato da inscrição. Essa entrega deverá ocorrer na unidade operacional do SEST SENAT da região. Caso não compareça dentro do prazo, o candidato será automaticamente desclassificado, havendo exceção somente em caso de atestado médico e com ligação para a unidade dentro do prazo de 03 dias uteis para comunicação da indisponibilidade de entrega neste período.

Requisitos para participação

• Ter entre 18 e 27 anos na data da inscrição.
  • Comprovar renda individual de até 03 (três) salários mínimos.
  • Saber ler e escrever.
  • É permitida a participação de:
  1. Candidatos com processo de habilitação iniciado antes da inscrição no Projeto.
  2. Candidatos já habilitados na Categoria A.
  3. Candidatos com processo de habilitação anterior cancelado/encerrado.

IMPORTANTE:

1. É de inteira responsabilidade do candidato as informações passadas sobre os critérios para participar do programa. Sendo assim, caso seja verificado inveracidade nas informações, o candidato será desclassificado.
  2. Não confunda o programa Habilitação CNH Social mantida pelo Governo e o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social mantido pelo SEST SENAT. Ambos são processos gratuitos para a obtenção da habilitação, porém são programas distintos.

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Julio cesarMaria BetaniaJAQUELINE DA CRUZAninhaKelvia Autores recentes de comentários
Julio cesar
Julio cesar

Este limite de idade precisa ser mudado e ou revisto , assim excluira muitos que precisam

Maria Betania
Maria Betania

É meu sonho tirar minha CNH! Mais com esse limite de idade! Fiquei triste

JAQUELINE DA CRUZ
JAQUELINE DA CRUZ

Porque não pode para pessoas com 28 anos ?😞😞😞

Aninha
Aninha

Estou muito triste pois achava q agora poderia ser a minha oportunidade de ter a minha primeira cnh mais com esse limite de idade é impossível só por q tenho 28anos achei uma injustiça só iludindo as pessoas.

Kelvia
Kelvia

Absurdo esse limite de idade;que diferença faria se o candidato fosse maior de 27 anos??
Tanta gente que precisa e tanta burocracia pra conseguir as coisas…

José claudemir Loiola
José claudemir Loiola

Tá com um bom tempo que eu quero tirar minha carteira de abilitacao, e o dinheiro não dá infelizmente, uma vergonha já tô quase chegando os 48 anos