Saiba como se inscrever no SEST SENAT para a CNH Social 2018

O projeto elaborado e mantido pelo SEST SENAT permite que pessoas obtenham a 1ª CNH gratuitamente através do projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. Para isso, o candidato deve ter alguns requisitos que vamos explicar e fazer o passo a passo para se inscrever no SEST SENAT para a CNH Social 2018.

Para participar do projeto, o candidato deve se inscrever através do SEST SENAT e aguardar a seleção. Lembrando que cada unidade operacional presente nos Estados liberam as vagas de acordo com a disponibilidade, podendo variar de região para região.

O candidato deve preencher o formulário de inscrição no site do SEST SENAT e considerar a unidade operacional onde mantém domicilio. Após a inscrição o candidato terá o comprovante com o nome, data e e-mail. Para saber as datas de abertura das inscrições você deve ficar atento no site do SEST SENAT ou aqui no Clube DETRAN. As vagas serão sorteadas de forma aleatória até o preenchimento de todas as vagas disponíveis na unidade operacional da região.

As convocações serão feitas somente por email, por isso é importante que seja um endereço válido e com frequente acesso para não ocorrer eventuais perdas de prazos, pois o candidato terá 03 dias uteis após a convocação para a entrega de documentos comprobatórios referente as informações passadas no ato da inscrição. Essa entrega deverá ocorrer na unidade operacional do SEST SENAT da região. Caso não compareça dentro do prazo, o candidato será automaticamente desclassificado, havendo exceção somente em caso de atestado médico e com ligação para a unidade dentro do prazo de 03 dias uteis para comunicação da indisponibilidade de entrega neste período.

Requisitos para participação

• Ter entre 18 e 27 anos na data da inscrição.
  • Comprovar renda individual de até 03 (três) salários mínimos.
  • Saber ler e escrever.
  • É permitida a participação de:
  1. Candidatos com processo de habilitação iniciado antes da inscrição no Projeto.
  2. Candidatos já habilitados na Categoria A.
  3. Candidatos com processo de habilitação anterior cancelado/encerrado.

IMPORTANTE:

1. É de inteira responsabilidade do candidato as informações passadas sobre os critérios para participar do programa. Sendo assim, caso seja verificado inveracidade nas informações, o candidato será desclassificado.
  2. Não confunda o programa Habilitação CNH Social mantida pelo Governo e o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social mantido pelo SEST SENAT. Ambos são processos gratuitos para a obtenção da habilitação, porém são programas distintos.

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Jucilene michatoskiSilvio MarcosBreno Rafael IzidoroPRISCILA MUNIZRô Perez Autores recentes de comentários
Jucilene michatoski
Jucilene michatoski

Já faz um tempo que estou esperando pra me escrever no cnh social acompanho sempre o site sempre é nunca consigo
Como faço estou precisando

Silvio Marcos
Silvio Marcos

Estou a tempos,ou seja, a mais ao menos uns dois anos seguidos verificando no site do Sest Senat a oportunidade de serem aberta as inscrições de troca de categoria,B para D,mas nunca abrem as inscrições aqui para Governador Valadares..eu já perdi varias oportunidades de empregos por falta da D…assim fica difícil,,acho que somente ano que vem ,com o novo presidente,porque com este louco ai no comando,,já era….abcs…

Breno Rafael Izidoro
Breno Rafael Izidoro

PRISCILA MUNIZ
PRISCILA MUNIZ

NÃO É JUSTO NÓS QUE PASSAMOS DOS 40 TAMBÉM TERÍAMOS QUE TER DIREITO,MUITO CHATO ISSO.

Rô Perez
Rô Perez

TB acho um absurdo esse limite de idade, sou professora, trabalho em outro município, preciso aprender a dirigir e não tenho condições de pagar para tirar uma carteira, vi minha oportunidade aqui, mas tô frustrada.. si pq tenho 50 anos não tenho esse direito????

João Pedro
João Pedro

Tenho 17 anos ,faço 18 dia 8 de outubro. Posso me inscrever???