Saiba como ter sua CNH Social Gratuitamente

São muitas as notícias falsas vinculadas pelas redes sociais e que devemos ter muito cuidado quando recebemos. E assuntos relacionados a CNH Social são diversos, mas é importante ressaltar que ela existe, porém nem todos os Estados tem o programa. Para auxiliá-los, vamos esclarecer alguns fatos importantes para que você saiba como ter sua CNH Social gratuitamente.

É possível sim, consegui uma CNH totalmente gratuita em alguns Estados, pois existe um programa chamado CNH Social ou CNH Popular, que possibilita essa oportunidade. Mas é importante lembrar que a regra depende de Estado para Estado e o número de vagas é limitado, em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, ainda não têm disponibilidade da CNH Social ou CNH Popular.

Saiba como se inscrever no Programa CNH Social

Para não cair nos famosos golpes vinculados, principalmente via WhatsApp, o cadastro é aberto somente no órgão responsável de cada região, como por exemplo o DETRAN e CIRETRAN, e não está disponível em todos os Estados, pois isso não se trata de um programa do Governo Federal. Fique atento somente as informações oficiais e de confiança, e em casos de inscrições, que sejam somente em órgãos oficiais do Estado. Não preencha nenhum cadastro em sites desconhecidos ou suspeitos.

Saiba como se inscrever no SEST SENAT para a CNH Social 2018

Como se inscrever no Programa CNH Social

Inscrição CNH Social 2018 DETRAN-ES

CNH Social beneficia 9 mil pessoas em 2018 no ES

Porém, os critérios utilizados são bem semelhantes nos Estados, tais como:

• Maior de 18 anos;
  • Saber ler e escrever;
  • Ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos;
  • Estar desempregado há mais de 1 (um) ano;
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família e Chapéu de Palha;
  • Ser estudante de rede pública, com bom desempenho;
  • Estar inscrito no CadÚnico;
  • Dentre outros.

O vinculo a programas sociais vai depender de cada Estado, pois como já foi mencionado anteriormente, o programa é de acordo com as normas locais.

Programa semelhante do SEST SENAT

Além desse programa Estadual da CNH Social ou CNH Popular, outro bastante divulgado é o SEST SENAT, entidade dos transportes ligada à Confederação Nacional do Transporte (CNT). Nele, o beneficio é dirigido para pessoas que desejam tirar a sua 1ª habilitação, e neste caso, o financiamento do projeto é feito inteiramente pelo SEST SENAT.

Porém, assim como no primeiro caso, deverá ficar atento à todas as informações e em caso de dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone 0800-728-2891 ou na página de contato.

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

ClariceAloísio de PaulaMarley.Andreabrunalima142230@gmail.com Autores recentes de comentários
Clarice
Clarice

Quando vai ter em espigao do oeste Rondônia.

Aloísio de Paula
Aloísio de Paula

Olá moro interior SP Tambaú, aqui tem esse programa de CNH social.???..minha CNH é cat.AD.gostaria de mudar pra cat.E profissional.

Marley.
Marley.

bom dia! Em MG tem esse proglama.

Andrea
Andrea

Moro em recife tem aqui cnh social

brunalima142230@gmail.com
brunalima142230@gmail.com

Gostaria de saber se posso me escrever tenho dois filhos, todos dois estuda em escola pública e recebo bolsa família mora aqui Recife como vcs podem me ajudar.

Leandro mota
Leandro mota

ola como e faço pra tirar a cnh