Detran-SP faz mutirão e atenderá motoristas que estão com CHN suspensa

Entre os dias 06 e 08 de outubro, o Detran-SP realizará o mutirão para atender motoristas que estão com a CNH suspensa e fizeram o curso de reciclagem durante a pandemia. Serão aproximadamente 2.500 atendimentos de motoristas que estão na fila aguardando para a realização da prova teórica, e avaliar o processo de reeducação. Segundo determinação do Contran, Conselho Nacional de Trânsito, as provas devem ser aplicadas presencialmente, sendo proibida a sua aplicação online.

Os motoristas que excederam 20 pontos na CNH dentro do período de 01 ano, ou que cometeram infrações consideradas autosuspensivas, precisam passar por esse processo para liberar a CNH. Quem teve a primeira suspensão, ficará 06 meses sem dirigir, já na segunda, pode ir de 08 meses a 02 anos com a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação.

Somente para quem concluiu o curso à distância de reciclagem de condutor

Segundo o Detran-SP, serão atendidos 2.500 motoristas que estão aguardando para fazer o exame teórico presencial, que será aplicado na Fatec São Paulo, que fica no bairro do Bom Retiro, em três turnos diferentes:

  • 1º Turno: às 9h
  • 2º Turno: às 11h
  • 3º Turno: às 15h

Todos os 2.500 motoristas serão distribuídos nos respectivos horários em 23 salas.

Mudanças no Código de Trânsito Brasileiro

Recentemente, o Congresso Federal aprovou o projeto onde autoriza a mudança da pontuação na CNH para até 40 pontos, mas a lei ainda precisa ser sancionada pelo Presidente Jair Bolsonaro para entrar em vigor. Até lá, o limite continua sendo 20 pontos.