fechar

O prazo para se inscrever nas vagas remanescentes dos projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte oferecidos pelo SEST SENAT termina no 30

O SEST SENAT divulga novos prazos aos interessados em se inscrever nas vagas remanescentes dos projetos de CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Inserção de Novos Motoristas – Habilitação Profissional para o Transporte (mudança de categoria). As inscrições foram abertas do dia 21 à 30 de janeiro de 2017. Os dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Requisitos

Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação, na categoria “B”, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição. Ele também precisa comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Quem já tem habilitação e quer optar pela mudança de categoria da CNH, para as categorias C, D ou E, através do projeto de Habilitação Profissional para o Transporte, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever, além de possuir carteira de habilitação nas categorias B (há pelo menos 12 meses), C ou D, de acordo com o que requer a categoria pretendida, e não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Inscrições

Os candidatos interessados podem se inscrever através do site da instituição. Estes projetos, que foram lançados em 2014, são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Para consultar detalhadamente as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital de cada projeto.

Vagas remanescentes em:

CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte

– Araçatuba (SP)
– Presidente Prudente (SP)
– Ponta Grossa (PR)
– Caruaru (PE)
– Crato (CE)

Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (Mudança de categoria)

– São Paulo/Vila Jaguara (SP)
– Sorocaba (SP)
– Cuiabá (MT)
– Manaus (AM)
– Teresina (PI)
– Campos dos Goytacazes (RJ)
– Goiânia (GO)
– Belém (PA)
– Palmas (TO)
– Criciúma (SC)
– Rondonópolis (MT)
– Lavras (MG)

ALERTA  SEST SENAT

O SEST SENAT ressalta que os projetos CNH Social – Primeira Habilitação para o Transporte e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas são totalmente gratuitos, ou seja, a instituição NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes e NÃO EMITE BOLETO para pagamento. Dúvidas podem ser tiradas pelo 0800 728 2891 ou clicando aqui.
Tags : CNH Social

97 Comentários

  1. Achei um absurdo estipularem idade, tenho 39 anos sou do Rio de Janeiro , baixa renda e necessito de uma habilitação , porém não tenho condições . Gostaria de uma ajudar mais informações . A quem devo recorrer? Obrigada!

  2. Como fasso para me escrever no programa social preciso tirar a carteira de cnh mas não tenho dinheiro e não consigo me escrever tenho 49 anos será que estou velha demasiado pra isso

  3. Gostaria muito de participar do programa tenho 23 anos e moro em Goiânia,não tenho habilitação mas gostaria muito de ser futuramente uma boa motorista..
    Me ajudem gente

  4. meu nome joselia
    tambem fiquei muito triste em saber que so tem direo as pessoas ate 27 anis como podd ser se no seculo 21 ad pioridades sao os mais velhos etao eu com 43 nao tenho direito de ter o beneficio uma absurdo se pra prdvidencia temos que ter idade sulerior a 65 pporque no volante so 27 pensei tenho vontade mais nao tenho condicao agora quem sabe consigo sou barrada por idade

  5. Fiquei triste agora, em saber que a primeira habilitação só pode ser na idade de 18 há 27 anos, estou desempregada há 1 ano e preciso muito de me qualificar no mercado de trabalho, é o meu sonho aprender a dirigir.

  6. Nao consigo fazer a inscriçao!
    Queroo muito tirar minha abilitação! Sou de maringá. Esse projeto ta valendo pra maringá tambem?

  7. Olá Boa tarde satisfação janilson Freitas Silva tenho 28 anos moro em senador Canedo GO gostaria muito de troca minha CNH pra categoria E estou cem dinheiro no momento não estou conseguindo me escrever como eu faço obrigado 62981807124

  8. Bom dia …me chamo Laudieli tenho 21 anos e recebo bolsa família estou desempregada e gostaria de tirar minha habilitação…como eu Fasso para me inscrever???

  9. Queria um esclarecimento, por favor. O edital, assim como as inscrições, são para vagas remanescentes. Por que remanescentes sendo que é o primeiro edital??

  10. Não acho em lugar nenhum onde pode fazer o cadastro,interessante é que a data para a inscrição já esta acabando e não encontro site para cadastro,isso não seria propaganda enganosa?sei la posso até estar errado porem ja estou com aquela pulga atras da orelha.

  11. Bom dia ..Meu nome é Loivaci…Sou Deficiente auditivo…Preciso ter CNH..Mais não tenho como pagar…Meu marido tá mto mla no hospital…Por isso preciso me habilitar..Ele não tem.mais condições de dirigir…Se for atendida agradeço..

  12. Como faço pra mim escreve eu estava com u dinheiro da minha abilitacao mais meu carro foi preso eu gastei dois mil pra tira por cima de tudo até mimhas ferramentas foram extraviadas do pátio de são Bernardo do campo dependo do carro pra sobreviver sou pai de família

  13. Tenho meio filho vai fazer 18 anos agora Setembro, ele trabalha numa garagem de carro, o dono da garagem quer ele faz a carteira de motorista pra trabalhar com os carros leva e traz
    so não tenho condições de pagar tudo esse valor., pq sou divorciada mora eu meus trez filhosv , será vcs pode me ajudar… Meu nome e Juliana e nome do meu filho Alesxandro junior

  14. não tenho condicão de mudar de categoria por causa das condicões finaceira eu só recebo o salario minimo e a gora fiz emprestimo e só recebo rs570 reais no mes

  15. Eu venho tentando juntar dinheiro para tirar minha carteira a muito tempo, e quando vou para tirar, eis que teve aumento novamente, ai quando me deparo com uma oportunidade dessas, o que não é todos os dia que tem, existe uma restrição de idade…NINGUÉM MERECE! Eu tenho 48 anos e gostaria de tirar por esta oportunidade, o que fazer?

  16. Moro na Zona Oeste do Rio de Janeiro,Tenho 56 anos, CNH vencida há mais de 5 anos e não tenho condições de renovar, e preciso para trabalhar.
    Como posso renovar por esse programa de CNH Social?

  17. Bom demais, para ser verdade! 18 a 27 anos
    São só esses os aptos? garanto que jovens de 18 não tem nem responsabilidade pelo próprio nariz! Dirá conduzir um veículo com o incentivo da gratuidade.

  18. É um ótimo projeto mas acho que poderia ser estendido á pessoas de maior idade,porque existem muitas com idade maior de 27 e que não tem habilitação e necessitam da mesma.

  19. Eu ver a notícia sobre os CNH para tirar carteira de motorista eu tenho 25 anos precisando tirar minha carteira abilitação mas não tenho condições se tirar e essa é uma boa oportunidade pregador por esse trabalho excelente e vocês estão fazendo

  20. Vi a matéria sobre o CNH social, que dizia que todos que se enquadrassem dentro dos critérios lá citado podia se inscrever no programa e lá não falava em limite de idade, eu tenho 43 anos e não tenho condições de tirar minha primeira habilitação, e quando entro aqui vejo uma imposição sobre idade( de 18 anos completos à 27 anos completos). Isso é um absurdo se dizem que todos teem direito pois assim de veria ser. Descaso com o trabalhador brasileiro.

  21. O sest não entra em contato com o povo me inscrevi em um curso que começa 7 de março quem disse que me enviaram a confirmação e meu CPF e senha nem ta entrando e estao todas corretas o fale conosco não funciona um descaso com quem se interessa em fazer os cursos do sest senat frustrada.

  22. o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição para fazer a categoria B eu tenho 29 anos eu posso

  23. estou desempregado,preciso trocar de categoria mais só consigo o emprego se for carreta.tive numa empreza atualmente e eles me pediram categoria E

  24. não estou conseguindo me escreve na inscrição de habilitação, o que fazer ,peço ajuda.pois hoje e o ultimo dia.

  25. Bom dia,
    Esse ano não tem o programa para o Espirito Santo? Na ficha de inscrição não parece a sigla do meu estado.

  26. Porque limite de idade pois, sou também baixa renda e estou com 53 anos e, meu sonho é tirar minha cnh, ja me escrevi várias vezes pelo CNH social nunca consegui , sou funcionário público do rgs e, ganhamos também muito pouco.

  27. Bom dia, realizei a inscrição para a participação do Projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social na unidade 143 – SEST SENAT – Sorocaba. No edital, em um de seus critérios requer ter renda minima individual de até três salários mínimos individuais, eu possuo renda de um salário mínimo, mas paga por meu pai em forma de pensão; no ato da inscrição não declarei renda, eu poderia estar realizando novamente o procedimento? Já tentei pelo site mas o CPF se encontra cadastrado no sistema.

    Desde já agradeço pela compreensão;

    R.M.V

  28. por que somente em algumas cidades são participantes moro em Londrina PR aqui tem sest senat mas não consta na lista de cidade participante

  29. Por que somente algumas cidades são participantes? Moro em Santa Rosa RS, tem sest senat, mas não consta na lista de cidades participante.

  30. Ola, boa tarde! eu não consigo fazer minha inscrição na opção primeira habilitaçã, podem me ajudar?;

  31. mais pq tem que provar que ganha tres slarios minimo si e gratuita . deveria ser ao contrario.. ter que provar que ganha pouco e nao tem condicoes de pagar.. agora quem ganha tres salarios minimos pode pagar uma habilitação..

  32. Queria apenas que mandassem pro meu email, se possível, a resposta a uma dúvida minha. O programa CNH SDocial está disponível no DF? Fui fazer minha inscrição e não achei o Distrito Federal como opção de UF.

Deixe seu Comentário