Fique por dentro de todas as informações sobre as inscrições para a CNH Social no Acre
O Governo do Estado do Acre abriu 5 mil vagas para o programa da CNH Social. As inscrições devem ser feitas entre os dias 03 de maio e 1º de junho no site do Departamento Estadual de Trânsito, DETRAN-AC. O programa destinará 5 mil vagas que serão distribuídas em três modalidades: CNH Estudantil, CNH Urbana e CNH Rural. O programa da CNH Social já existe em diversos estados brasileiros, e a atualmente é custeado pelos Governos Estaduais.
O objetivo do programa é possibilitar que pessoas de baixa renda possam obter a Carteira Nacional de Habilitação de forma gratuita, e assim, fomentar a capacitação de pessoas na conquista de um emprego. O programa irá permitir obter a 1ª habilitação gratuita nas categorias A ou B, ou ainda adição de categorias A ou B, além da possibilidade de mudança da categoria B para a D.
Como e onde é feita a inscrição para a CNH Social no Acre
As inscrições são feitas pela internet, através do site oficial do DETRAN-AC, em 5 etapas de preenchimento do formulário:
- Início
- Dados pessoais – como nome, endereço, nome da mãe, etc;
- Dados do processo – escolha da modalidade de inscrição;
- Critérios de seleção – renda familiar, quantidade de membros familiares;
- Confirmação – confirmação de todos os dados estão corretos.
Modalidades de inscrição para a CNH Socia no Acre
O interessado deve escolher a modalidade de acordo com o seu perfil e dar seguimento ao preenchimento do formulário.
CNH Estudantil
Para estudantes entre 18 e 25 anos de idade que concluíram ensino médio em escola pública do Estado do Acre.
CNH Urbana
Para pessoas residentes em zona urbana com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).
CNH Rural
Para pessoas residentes em zona rural com idade superior a 18 anos e com adesão ao Cadastro Único para Programa Social do Governo Federal (CadÚnico).
Além dos critérios de renda familiar, para participar da seleção, o candidato a adição de categoria, não pode ter praticado, nos últimos 12 meses que antecedem à inscrição, infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente em média.