Inscrições para CNH Gratuita 2016 – Feira de Santana-BA

Inscrições para Escola de Trânsito do Detran em Feira de Santana começam dia 19

A Escola Pública do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) abre as inscrições para o preenchimento de 3 mil vagas do curso gratuito para a primeira habilitação, em Feira de Santana, na próxima terça-feira (19). As inscrições começam às 8h e poderão ser feitas pelo site do órgão (acesse aqui – inscrições esgotadas). O Detran chama a atenção para que os interessados não se dirijam à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da cidade, onde não será possível fazer a inscrição.

Inscrições para Escola de Trânsito do Detran em Feira de Santana serão pela internet

Para disputar uma vaga no curso, destinado a pessoas de baixa renda, o candidato dever residir em Feira de Santana, ser maior de 18 anos, possuir renda de até um salário mínimo e ter estudado na rede de ensino pública ou privada com bolsa integral comprovada. Os selecionados recebem material didático e fardamento do Detran, para 45 horas de aulas teóricas e 25 horas de testes práticos.

Requisitos

De acordo com o art. 29 do regimento da EPTRAN, além dos previstos na Resolução CONTRAN 285 de 29 de julho de 2008, são critérios para seleção de alunos inscritos nos cursos promovidos pela Escola Pública de Trânsito – EPTRAN, obedecidos à ordem de prioridade:

1. Ser penalmente imputável (maior de 18 anos);
  2. Escolaridade mínima – 1º grau Completo;
  3. Possuir Documento de Identidade;
  4. Possuir CPF – Inscrição no Cadastro de Pessoa Física;
  5. Estar desempregado ou empregado com renda igual ou inferior a 01(um) salário mínimo;
  6. Ter estudado toda a vida escolar na rede pública federal, estadual, municipal ou privada com bolsa integral comprovada.
  7. Ter residência ou domicílio na cidade de Salvador-BA.
Documentos

De acordo com a Portaria nº 2105 de 04 de dezembro de 2015, para a validação da inscrição é necessário apresentar os seguintes documentos:

• Documento de Identificação (RG);
  • Cadastro de Pessoa Física (CPF);
  • Carteira de Trabalho (Página da foto, da qualificação civil e da identificação do último contrato de trabalho);
  • Comprovante de residência ou domicílio (conta de consumo);
  • 01(uma) foto 3×4 (atual com fundo branco ou azul);
  • Histórico Escolar do Ensino Fundamental na rede pública de ensino (obrigatório), Ensino Médio e/ou Ensino Superior, se cursados;
  • Comprovante de renda inferior ou igual a 01 (um) salário mínimo, se tiver;
  • Declaração de Hipossuficiência Financeira.

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

patricia vieiraMarcosEdilaine dos santosIgor Silvasidilene da conceicao Bispo Autores recentes de comentários
patricia vieira
patricia vieira

Boa tarde isto é uma sacanagem com o cidadão com tanta gente precisando só disponibilizam 200 vagas mas também o povo tem o governo que mereçe toma ai

Edilaine dos santos
Edilaine dos santos

Boa eu mim escreve para feira de Santana,ja saiu a primeira turma mas até agora não falaram quando vai ser a segunda turma .será q alguém pode falar por favor

Marcos
Marcos

Até hoje estou aguardando também, a segunda lista saiu com mais 50 pessoas, porém até hoje não dera uma posição aos demais inscritos. Lamentável!

Igor Silva
Igor Silva

Eu perdi a data da inscrição, e quero muito saber quando as novas inscrições vão reabrir, como faço pra ficar sabendo a data das próximas inscrições em Feira de Santana?

sidilene da conceicao Bispo
sidilene da conceicao Bispo

EU nunca trabalhei de carteira assinada EU posso mim cadastrar?

Janildo Araujo de Santana
Janildo Araujo de Santana

Olá!!!Muito bom dia.É muito importante para nós cidadãos,sem condições financeiras,contar com a colaboração e a contribuição de vcs nos dando facilidade de podermos ingressar e adquirir a sua CNH. Gostaria de saber desde então a nova data para novas inscrições,se não for incômodo!! Desde já fico grato e agradeço!!!

ronaldo
ronaldo