fechar

Quem mora em Salvador terá a chance de tirar a primeira habilitação ou mudar de categoria gratuitamente. O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) estão oferecendo 6.735 mil vagas para todo o país.

Do total de vagas na Bahia, 709 são para o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social. Já as outras 817 vagas são para quem quer mudar de categoria pelo projeto Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas. Os dois projetos não terão custos para os selecionados.

Segundo o SEST SENAT, as vagas são remanescentes àquelas que não foram preenchidas porque vários inscritos não cumpriram os requisitos necessários para participação nos projetos. As inscrições foram abertas do dia 16 à 25 de janeiro de 2016. Os dois projetos são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Saiba Mais

 

Requisitos

Para se inscrever no projeto de Primeira Habilitação, na categoria “B”, o candidato deve ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição. Ele também precisa comprovar renda individual, que necessita ser de até três salários mínimos, e saber ler e escrever.

Quem já tem habilitação e quer optar pela mudança de categoria da CNH, para as categorias C, D ou E, através do projeto de Habilitação Profissional para o Transporte, precisa ter entre 21 e 50 anos completos na data da inscrição, comprovar renda individual de até três salários mínimos, saber ler e escrever, além de possuir carteira de habilitação nas categorias B (há pelo menos 12 meses), C ou D, de acordo com o que requer a categoria pretendida, e não ter cometido nenhuma infração de trânsito grave ou gravíssima, ou ser reincidente em infrações médias, durante os últimos 12 meses, conforme disposto no Código de Trânsito Brasileiro.

Inscrições

Os candidatos interessados podem se inscrever através do site da instituição. Estes projetos, que foram lançados em 2014, são totalmente financiados pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Para consultar detalhadamente as unidades do SEST SENAT que possuem vagas remanescentes, o candidato pode acessar o link do edital de cada projeto.

Tags : CNH Social

7 Comentários

  1. Tenho 34 anos, acho injusto não permitir vagas para nossa faixa etária. Essas vagas são poucas .O Detran deveria abrir mais vagas, incluir pessoas com mais idade e realizar esse benefício 3 ou 4 vezes no ano.

  2. Tenho 30anos e não tenho minha CNH qual o problema PK não podemos entrar nessa faixa etária somos todos iguais….Isso é uma vergonha vcs também deveriam fazer para todas as idades..

  3. Porque tem que ter descriminação com os mais velhos e nao tao velho pois tenho 29 anos e sonho em tirar minha NHA

  4. Isso é realmente mais uma injustiça cometida, em relação a pessoas de outra faixa etária, qual argumento pra essa descriminação? Somos cobrados das nossas obrigações como todos os outros ,mas na hora dos direitos, as coisas mudam! Desapontada!

  5. Isso é uma injustiça só selecionar apenas entre 18 a 27 anos
    na constituição federal Art. 5º – Todos são iguais ,nesse caso só está
    favorecendo apenas uma Faixa Etárias de idade e desfavorecendo a outra
    Faixas Etárias. gostaria de sabe se haverá a possibilidade de uma inscrição para outra Faixa Etárias de idade.

Deixe seu Comentário