Saiba como não cair em golpes do Seguro DPVAT

Todos esperam sair de casa e retornar com vida e saúde, os riscos estão em todos os lugares, mas o que se espera é que nada de ruim aconteça. No Brasil existe o Seguro DPVAT – Seguro por Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de via Terrestre que é um seguro que cobre os acidentes nas vias terrestres, estão amparados de acidentes os motoristas de veículos automotores, os passageiros e os pedestres das vias terrestres.

Infelizmente existem pessoas com más intenções no mundo, ou seja, pessoas que querem dar golpe em outras pessoas que estão vulneráveis devido a algum momento delicado. O golpe do Seguro DPVAT é aplicado por aproveitadores que querem aproveitar dos familiares ou do acidentado que estão fragilizados.

Quando a vítima se acidenta e ela é socorrida, o acidentado é encaminhado para o hospital para fazer os tratamentos, exames ou até mesmo cirurgias e quando isso acontece, em alguns casos os aproveitadores descobrem o fato e muito desses aproveitadores ficam em frente aos hospitais oferecendo seus seguros informando que irão intermediar o pagamento e a cobertura no DPVAT.  No momento delicado os acidentados de trânsito da cidade acabam entrando em contato com essas falsas empresas na esperança de que o processo seja executado mais rápido.

Porém vale lembrar que para solicitar a indenização não existem intermediários, ou seja, basta apenas ir a um dos postos de atendimento da Seguradora Líder (disponibilizados no site). Nesse golpe também são informados alguns valores do Seguro DPVAT, mas os valores são tabelados dependendo do tipo do acidente, podendo ser acidente que resultam em morte, invalidez permanente e despesas médico-hospitalares. Nesse falso Seguro do DPVAT são prometidos:

  • Agilidade no processo do Seguro DPVAT;
  • Autorização e facilidade para liberar a indenização;
  • Informa quais os gastos médicos;
  • Todos os gastos com remédios;
  • E todos os gastos que ocorreram durante o tratamento.

Além dos falsos Seguros DPVAT oferecidos nas portas de hospitais, você deve ficar atento a serviços oferecidos através de telefones e e-mails, nunca assine documentos e nunca entregue dinheiro para falsos consultores. Se você deseja solicitar o Seguro DPVAT, procure um posto de atendimento mais próximo a você e autorizado pela Seguradora Líder. Fique sempre atento e boa sorte!

Compartilhe em sua rede social!

Vinícius Miranda