Tire suas principais dúvidas sobre o financiamento do carro 0 Km

Para que está planejando comprar um carro 0 km é importante ter atenção em alguns detalhes para não entrar numa situação delicada. Para isso, listamos aqui no Clube DETRAN algumas dicas para que você não seja surpreendido. Tire aqui as suas principais dúvidas sobre o financiamento de carro 0 km.

O primeiro passo é pesquisar. Em sites especializados, lojas físicas, tabela Fip, enfim, reúna todas as informações que puder. A pesquisa tem que ir desde o preço, custo x benefício, vantagens, etc.

O segundo passo é na loja física, simulando o financiamento. Nunca feche na primeira negociação, procure outras instituições financeiras, compare as taxas e condições.

As vezes o valor da parcela pode chamar a sua atenção, mas é preciso se atentar no valor final, para não pagar mais que que deveria. Além de realizar essa pesquisa outra dica é o valor da entrada. Na compra de um carro 0 km se você tem um valor maior de entrada consegue melhores condições de negociação. Mas se esse não for o seu caso, não tem problema, não será esse o motivo para não fechar negócio.

Outra dica fundamental é pensar na manutenção do carro, quanto você terá que gastar mensalmente e se esse valor não irá comprometer o pagamento das parcelas. O seguro do carro é um exemplo importante. Comprando um carro novo é fundamental pensar também no seguro, assim você terá um pouco mais de tranquilidade no dia a dia de uso do seu carro.

Já tenho um financiamento, posso obter outro?

Essa é uma dúvida de muitas pessoas. O fato de você ter um empréstimo ou financiamento não impede de conseguir outro ou financiar o seu carro 0 km. Mas existe uma regra que é não ultrapassar 30% da sua renda mensal, e isso vale para todo tipo de financiamento.

Essa regra existe para manter o equilíbrio das contas, ou seja, se você comprometer mais que 30% da sua renda mensal pode não conseguir arcar com todas as obrigações e assim ficar inadimplente.  No ato da consulta da instituição financeira, seja ela direto na loja ou no banco, será verificado todo comprometimento mensal que o cliente tem.

Claro, que além dessa regra, a sua renda em si, será item de suma importância na provação ou não do seu financiamento. Então procure também uma instituição e verifique se há outra possibilidade como um capital de giro, um giropré, um consórcio, enfim, o que melhor se encaixe na sua situação atual, mas sempre pensando também nas expectativas do futuro. Boa sorte e até a próxima!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo