Encontre curso de Redação através do Curso Online Gratuito de Redação SEST SENAT

Com os avanços da tecnologia, muitas coisas mudaram e algumas pessoas acabaram ficando para traz. Com isso o SEST SENAT criou uma entidade com o objetivo de dar oportunidades gratuitas as pessoas que tem interesse em se aprimorar. Como algumas pessoas costumam dizer: conhecimento é algo que ninguém pode tirar de você. Essa entidade oferece cursos especiais garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros.

O curso de redação técnica é destinado ao público em geral e também ao setor de transportes. Algumas pessoas se perguntam para que devo aprender a elaborar uma redação. A redação na verdade está presente na maior parte de nosso cotidiano. Escrevemos e-mails, ficamos em redes sociais, preenchemos currículos ou até mesmo quando preenchemos algum documento. A redação em si é a comunicação escrita do dia a dia por isso devemos ter consciência sobre as regras da língua portuguesa.

Conteúdo Programático:

  • A Importância da Expressão Escrita: nos dias de hoje nos comunicamos muito através de e-mails e redes sócias, um texto bem elaborado e escrito de forma correta é muito importante em muitas situações. Os melhores comunicadores sempre terão maior oportunidade, por exemplo, em uma vaga de emprego.
  • Redação Discursiva: Um texto ou uma redação discursiva é caracterizado por sua informalidade ao explanar sobre um assunto discutível, onde o escritor deve mostrar os dois lados desse determinado assunto e, claro, tomar um lado para si e defendê-lo com argumentos válidos.
  • Progressão Discursiva – Dicas e Técnicas de Redação: A estrutura básica do texto que você escreve corresponde aos três momentos do raciocínio dialético. A princípio, temos a introdução, ou seja, a descrição do tema ou ideia inicial. Em seguida, o desenvolvimento: o questionamento em relação à ideia inicial. Finalmente, a conclusão, ou seja, a união dos argumentos mais contundentes de cada ideia. Seja, objetivo, claro e tenha absoluta certeza do que está escrevendo.

Correspondência Oficial e seus Tipos: temos três tipos de correspondência, particular, oficial e empresarial. A particular são correspondências trocadas entre amigos e familiares, a empresarial é trocada entre empresas ou entre estas e pessoas físicas e o oficial acontece entre órgãos do serviço público ou entre os mesmos e a sociedade.

Além das dicas acima o curso também oferece outros exemplos especificados abaixo.

  • Formalidade e Padronização na Redação Oficial
  • O Padrão Ofício
  • Diagramação de Documentos e Comunicações Oficiais
  • Comunicações Oficiais: Aviso e Certidão
  • Comunicações Oficiais: Circular, Correio Eletrônico e Declaração.
  • Comunicações Oficiais: Edital e Exposição de Motivos
  • Comunicações Oficiais: Fax, Memorando e Mensagem.
  • Comunicações Oficiais: Ofício, Parecer e Requerimento.
  • Comunicações Oficiais: Portaria, Ordem de Serviço, Procuração, Relatório e Telegrama.

Como podemos observar elaborar uma redação, não é só pegar um papel e escrever algumas linhas. Existem regras e também várias modalidades de redação, cada uma com suas especificações e regras a serem cumpridas.

Todas as regras e normas sobre redação você encontra nos cursos oferecidos pelo SEST SENAT. Para maiores informações entre no site e descubra tudo o que você pode fazer para se torar um profissional ainda melhor. A carga horária é de 60 horas, o curso é gratuito e ao final o aluno deve obter nota maior ou igual a 60 (sessenta)

Para fazer sua matrícula basta acessar o site do SEST SENAT:

Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

Ou clique aqui aqui para se inscrever no curso.