Encontre curso de como se organizar no ambiente de trabalho através do Curso Online Gratuito do SEST SENAT

Com a correria do dia a dia e também por falta de condições financeiras, muitas pessoas deixam de se qualificar por não saberem de cursos gratuitos que podem ser feitos sem sair de casa. Um deles é o Curso Online Gratuito de Como se Organizar no Ambiente de Trabalho. O SEST SENAT oferece vários cursos online e de curta duração. O curso é destinado a trabalhadores da área, ou mesmo pessoas que estão a procura de uma vaga de trabalho. O SEST SENAT é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda na formação de várias pessoas. A pessoa pode escolher o curso que mais se encaixa com seu perfil. O candidato à vaga não terá custo algum e poderá se aprimorar sem sair de casa. O SEST SENAT possui Unidades localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do Brasil. O trabalhador de transporte e sua família encontram o apoio do SEST SENAT onde quer que estejam, podendo, assim, cuidar da saúde, fazer cursos, praticar esportes e participar das diversas ações educativas e culturais realizadas durante o ano.

Hoje em dia o mercado de trabalho está muito restrito. Quem está trabalhando deve estar sempre se reciclando e estar atento às mudanças do dia a dia. Quem está fora do mercado de trabalho precisa se aprimorar e ter um diferencial em seu currículo para que possa conseguir a vaga desejada. A SEST SENAT oferece isso ao trabalhador, você aprende sem sair de casa, os cursos são todos planejados antecipadamente para que possa atender as necessidades dos candidatos. Não perca essa oportunidade, aprimore-se na sua área ou aprenda algo novo.

Um dos cursos oferecidos é o de como se organizar no ambiente de trabalho. Para isso o profissional precisa melhorar seus hábitos de organização e disciplina para facilitar suas tarefas e sua relação com outras pessoas. Diante disso, esse curso busca auxiliar todos os trabalhadores do setor de transportes a gerenciar sua rotina, produtividade, comportamento, como também, a limpeza e a organização de sua área de trabalho.

Programação:

  • Organização no Ambiente de Trabalho: Manter a organização no ambiente de trabalho é muito importante para qualquer profissional que queira ter mais produtividade e qualidade, pois garante às pessoas melhores condições de vida e facilidade no dia-a-dia, além do conforto e limpeza.
  • Produtividade no Ambiente de Trabalho: Produtividade é a redução do tempo gasto para executar um serviço, ou o aumento da qualidade de produtos elaborados com a manutenção dos níveis de qualidade, sem o acréscimo de mão de obra ou aumento de recursos necessários,
  • Comportamento no Ambiente de Trabalho: A postura profissional é formada por aspectos como conduta ética, hábitos, habilidades, competências, conhecimentos e comportamentos. Atitudes como se informar sobre sua área e o mercado, evitar atender telefonemas pessoais no ambiente de trabalho e ter um bom relacionamento com seus colegas são comportamentos que fazem um profissional de destacar entre os outros.
  • Ambiente de Trabalho e as Relações Interpessoais: Quando falamos de relações interpessoais, estamos nos referindo ao relacionamento entre duas ou mais pessoas.
  • Relacionamento Profissional: Relacionar-se não é algo muito fácil, requer de nós um esforço muito grande, e isso inclui aceitação, respeito mútuo e principalmente a capacidade de muitas vezes se colocar no lugar do outro.
  • Limpeza do Ambiente: Se cada funcionário limpar e organizar o seu local de trabalho todos os dias, os resultados podem ser surpreendentes.
  • Manutenção da Organização do Ambiente de Trabalho: O bom resultado da arrumação, organização e limpeza, não são obtidos por mutirões de limpeza, ela é o resultado de um esforço diário.

Para fazer sua matrícula basta acessar o site do SEST SENAT:

Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

O curso tem duração de 10 horas, ao final do curso o candidato passará por uma avaliação (O aluno deverá realizar uma avaliação ao final do curso e obter uma nota maior ou igual 60). Ao término do curso e atingindo a nota necessária, o aluno receberá um certificado de conclusão e qualificação. Boa sorte.