Em Mato Grosso do Sul, o projeto CNH Social é desenvolvido pelo SEST SENAT

O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS) esclarece que não possui nenhum programa de isenção de taxas para primeira habilitação (CNH Social) ou demais serviços relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em Mato Grosso do Sul, o projeto ‘CNH Social’ é desenvolvido pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) com o intuito de conceder a CNH, categoria B, para jovens de baixa renda.

Para obter mais informações sobre a iniciativa, os interessados na CNH Social devem entrar em contato com o SEST SENAT pelo telefone (67) 3348-8700 ou através do site.

Primeira Habilitação no Estado do Mato Grosso do Sul

O Estado do Mato Grosso do Sul possui um órgão chamado DETRAN (Departamento Estadual de Trânsito), nesse local o candidato à primeira habilitação, irá sanar todas suas dúvidas a respeito de taxas, documentações e exames a serem realizados. Primeiro passo é o candidato agendar sua visita marcando dia e horário para o comparecimento. Importante salientar que o candidato deve ser maior de 18 anos e ser alfabetizado, estando ciente de todas suas responsabilidades, que compreenda os riscos e consequências de seus atos, podendo ser responsabilizado penalmente. No dia e horário marcado o candidato deve comparecer levando alguns documentos: RG, CPF (cópia e originais) e o comprovante de residência. Continue lendo….