Dicas para escolher uma boa Autoescola 

A gente sabe que quando se aproxima a hora de se matricular na autoescola para iniciar o processo de aprender a dirigir a ansiedade é muito grande para todos. Afinal, você vai aprender algo que nunca aprendeu antes, muitos associam aprender a dirigir à realização de um sonho, mas algumas escolhas erradas na fase de escolher a autoescola podem render muitas dores de cabeça futuras e prejuízos. Por isso vamos ajuda-los como procurar e encontrar uma boa autoescola.

Escolher uma autoescola pode parecer algo muito simples e fácil mais na verdade, são de fundamental importância ao candidato a tirar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tomar muito cuidado e prestar muita atenção. A autoescola é muito importante para a formação do futuro motorista, já que ela oferece as aulas práticas e teóricas.

Investigue a autoescola junto ao Procon ou no site Reclame Aqui, nesse site você descobrirá se existem reclamações sobre a autoescola que você esta pesquisando. Se a autoescola está resolvendo os problemas que foram expostos no site, procure conversar com condutores que foram formados pela autoescola e tire suas dúvidas. Importante também você pedir auxilio a familiares para saber se eles conhecem uma autoescola de total confiança.

Muitas autoescolas oferecem serviços e acabam não cumprindo gerando uma dor de cabeça gigante ao futuro condutor. Por isso você deve ter paciência e não encher os olhos com falsas promessas.

O barato acaba saindo caro então desconfie de valores muito baixos. Negocie um desconto e veja uma forma de pagamento que você possa pagar sem comprometer seus outros compromissos a serem pagos. É muito importante que o valor combinado não pese no seu bolso. Assine o contrato com a certeza de que está fazendo a coisa certa.

Analisar as dependências da autoescola também é muito importante, verifique os carros usados para as instruções, salas que funcionam para aulas teóricas e converse com os instrutores. Analise se as condições estão de acordo para que você possa usufruir de tudo que tem direito. Peça para assistir a uma aula no pátio, verifique o estado da frota e, principalmente, o relacionamento entre as pessoas: entre instrutor e outros instrutores, entre instrutor e aluno, entre o instrutor e outros profissionais da autoescola. Só pague as aulas no simulador de direção se o equipamento já estiver instalado na autoescola; não aceite que te cobrem aulas em um equipamento que ainda não dispõem.

Verifique se o seu instrutor tem perfil nas redes sociais e os tipos de publicações que ele faz. Por exemplo: se faz postagens e charges que diminuem o aluno e sua capacidade de aprender; verifique se o instrutor faz piadas com as dificuldades dos alunos, se publica em tom pejorativo as conversas entre alunos e instrutores, se fala mal o aluno disso ou daquilo. Você não vai se matricular numa autoescola cujo instrutor te faz de bobo nas redes sociais, vai?

Um passo muito importante é você verificar se a autoescola está cadastrada junto ao DETRAN, se está autorizada a oferecer os serviços para formação de condutores. Se na verdade ela está apta a oferecer os serviços necessários. Leia com calma o seu contrato. Leia tudo, até as letrinhas menores. O contrato é um documento que é seu aliado, caso a autoescola não cumpra com o prometido.

Após seguir todas as dicas relacionadas acima você passará por uma nova etapa, agora é hora de juntar documentos e agendar dia e horário junto ao DETRAN para fazer sua inscrição e iniciar todo o processo de habilitação. Para saber por onde começar acesse nosso site

Tire todas suas dúvidas e saiba todos os procedimentos. Boa Sorte!

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende