fechar

Márcia Rabelo

Habilitação

Detran e Poupatempo não entregarão CNHs nas unidades

Os motoristas do estado de São Paulo devem ficar atentos sobre alguns serviços do Detran e Poupatempo, que passaram a não enviar mais as CNHs para as unidades, sendo enviadas apenas via Correios para o motorista solicitantes. Essa nova regra passou a vigorar a partir de 15 de janeiro e vale para renovação, primeira e segunda via e CNH definitiva.
leia mais
Notícias

O CRLV passa a ser na Versão Digital

A resolução que dispõe sobre a emissão do Certificado de Registro de Veículo (CRV), do Certificado de Licenciamento Anual (CLA) e do comprovante de transferência de propriedade em meio digital. Ou seja, a partir desta data, os motoristas deverão baixar o aplicativo da Carteira Nacional de Trânsito para incluir o documento de porte obrigatório do veículo.
leia mais
Habilitação

CNH vencida durante a pandemia

Durante a pandemia, o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, tomou algumas medidas para facilitar a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, e com isso, logo no início do aumento de casos no país, suspendeu os principais prazos do Detran, entre eles, a renovação da CNH.
leia mais
Habilitação

Como tirar a sua CNH

Tirar a Carteira Nacional de Habilitação é o desejo, principalmente, de jovens de todo país, e o processo necessário para ter a CNH não é tão difícil quanto parece. Por isso, nós do Clube DETRAN vamos mostrar para você o passo a passo para tirar a sua CNH. Apesar de ter algumas particularidades em cada região do país, o processo é quase o mesmo em todos os Estados.
leia mais
CNH Social 2021

Aberta as inscrições para a CNH Social em Roraima

Nomeada de CNH Cidadã, a lei 1.011/2015 foi regulamentada pelo Governo Estadual em outubro e as inscrições foram abertas no último dia 16 de novembro com 400 vagas disponíveis para pessoas de baixa renda. O projeto CNH Cidadã, também conhecido em diversos outros estados como CNH Social ou Gratuita, será destinado às pessoas com baixa renda.
leia mais
CNH Social 2021

Lista de selecionados para CNH Social é liberada em Goiás

O DETRAN de Goiás liberou a lista de selecionados para participar da CNH Social no último dia 29 de outubro, e os candidatos terão 15 dias corridos a contar a partir de 03 de novembro de 2020 para realizar a matrícula online. Nesta primeira fase, serão 4.014 vagas disponibilizadas para pessoas de baixa renda em todo o Estado, para obter a Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita.
leia mais
1 2 3 19
Página 1 de 19