Atenção, CET vai fiscalizar motoristas que freia somente no radar

A CET vai fiscalizar os motoristas que freiam somente no radar. A novidade ainda não irá gerar multa, uma vez que a lei não permite esse tipo de medição. Os motoristas que costumam feriar somente quando visualizam o radar devem ficar atentos, pois com o cálculo utilizado pela CET será possível a identificação da velocidade média entre um ponto e outro.

Entenda como irá funcionar:

O Cálculo será feita da seguinte forma, o primeiro radar irá marcar o horário da passagem do veículo e calcular em quanto tempo ele passará no segundo. Assim será possível calcular a velocidade média utilizada pelo motorista entre um ponto e outro.

Por enquanto a CET vai apenas enviar uma notificação via Correios, não penalizando ou multando, já que o intuito da nova regra será apenas educativo.

De início, os radares estarão localizados nas avenidas Jacu-Pêssego, 23 de Maio, Bandeirantes e na pista expressa da Marginal Tietê, sentido Castello/Ayrton Senna. Esse projeto não é novo, vem sendo testado desde 2012, na gestão do prefeito Gilberto Kassab.

Atenção aos trechos onde haverá a fiscalização:

  • Avenida 23 de Maio – entre os viadutos Tutóia e Pedroso, no sentido Santana;
  • Avenida dos Bandeirantes – entre a Rua Porto Martins e o numeral 2.040;
  • Avenida Jacu-Pêssego – entre o acesso da Rodovia Ayrton Senna até a Travessa Flor do Pêssego, no sentido Mauá;
  • Marginal Tietê – na pista expressa, 200 metros antes da Ponte Freguesia do Ó até 200 metros após a Ponte Júlio de Mesquita Neto, no sentido Castello/Ayrton Senna.

Segundo o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, Sérgio Avelleda, em entrevista ao site G1, a intenção é que as pessoas cumpram os limites de velocidade. As pessoas vão receber uma carta que não tem nenhuma consequência jurídica, mas na minha opinião vai sensibilizar a pessoa que ela se comportou de maneira inadequada, completa o secretário.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo