Mais de 30 mil inscritos para CNH Social 2022 no estado do Acre
O Acre confirmou a liberação de 2001 vagas para o programa CNH Social 2022 para todo o estado, que beneficiarão pessoas de baixa renda de três modalidades: Estudantil, Urbana e Rural. O programa irá possibilitar a obtenção da primeira habilitação, mudar ou adicionar categoria gratuitamente, com o objetivo de garantir inclusão, cidadania e geração de empregos no estado do Acre.
Nesta primeira etapa foram mais de 30,1 mil pessoas inscritas no programa que passarão por um processo de análise dos dados fornecidos com base nos critérios preestabelecidos no edital do programa.
As 2001 vagas serão distribuídas de acordo com as modalidades abaixo:
- Modalidade Estudantil: 667 (seiscentos e sessenta e sete) vagas;
Precisa ter entre 18 e 25 anos, estar cursando integralmente o ensino médio em escola pública do estado do Acre.
- Modalidade Urbana: 667 (seiscentos e sessenta e sete) vagas;
Para moradores da área urbana com o CadÚnico ativo
- Modalidade Rural: 667 (seiscentos e sessenta e sete) vagas;
Para moradores da área rural com o CadÚnico ativo.
Divulgação de selecionados para a CNH Social do Acre
Segundo a presidente do DETRAN-AC, Taynara Martins, ainda não será divulgada a data para liberação da lista dos selecionados, devido ao grande número de inscritos e período necessário para a análise dos dados.
“Iremos primeiramente divulgar todas as pessoas que se inscreveram. Estamos trabalhando para obter os dados junto à Secretaria de Educação e Assistência de Social para selecionar os que se encaixam para CNH Estudantil e nas outras categorias. Devido ao número grande de inscritos, vamos analisar todos os critérios de seleção e desempate. Ainda não vamos passar uma data para divulgação do resultado final, porque estamos com toda cautela para que tenha realmente a transparência. Mas, avaliamos como um sucesso essa quantidade de inscritos”, informou.
IMPORTANTE: As inscrições serão feitas somente através do site oficial do DETRAN-AC, e nenhuma taxa será cobrada do candidato. Ao receber links pelo Whats App ou outras redes sociais não forneça seus dados para eventuais cadastros, pois apenas no site do DETRAN poderá ser feito.