Veja aqui como adquirir a sua CNH Social 2020

Você sabe o que é a CNH Social? O assunto não é muito divulgado e devido a isso acaba gerando bastante especulações e informações erradas. Mas aqui no Clube DETRAN, você ficará por dentro de todas as informações e saber como adquirir a sua CNH Social 2020. Além de golpes via WattsApp, muitos candidatos não sabem como se inscrever, ou se estão dentro dos critérios solicitados pelo programa.

Esse projeto existe dede 2011, já beneficiou milhares de pessoas em todo o país, de forma totalmente gratuita. Vale lembrar que a inscrição é feita somente através do site oficial do órgão responsável em cada Estado.

Veja quais os principais critérios para participar da seleção do CNH Social 2020:

• Maior de 18 anos
  • Saber ler e escrever
  • Ter renda familiar de até 2 (dois) salários mínimos
  • Estar desempregado há mais de 1 (um) ano
  • Ser beneficiário de programas sociais como o Bolsa Família e Chapéu de Palha
  • Ser estudante de rede pública, com bom desempenho
  • Estar inscrito no CadÚnico

O que é a CNH Social 2020

Trata-se de um projeto do Governo Estadual, onde o candidato se inscreve para obter a Habilitação de forma gratuita. Esse projeto varia de Estado para Estado e é importante obter informações especifica de cada local, através do DETRAN ou Ciretran.

Como adquirir a sua CNH Social 2020

Como é dividido o Projeto da CNH Social

• Inscrição
  • Seleção
  • Processo de Habilitação

Como é feita a inscrição para obter a CNH Social 2020

As inscrições são feitas exclusivamente através do site do DETRAN ou órgão estadual responsável, sendo que o numero de vagas poderá variar de acordo com o Estado e a sua data de liberação. Lembrando que esse projeto é baseado nas condições de cada Estado, por isso fique ligado nas notícias vinculadas na sua região. Para se inscrever, o candidato deverá informar:

• Número de Inscrição Social – NIS/PIS/PASEP
  • CPF
  • Data de Nascimento
  • Nome do candidato e
  • Nome da mãe

Deverá selecionar as seguintes opções:

• Município de residência
  • Beneficiário do Programa Bolsa Família
  • Pessoas Portadoras de Deficiência – PCD

Categorias que podem ser obtidas na CNH Social 2020

• Primeira Carteira Nacional de Habilitação – CNH
  • Adição das categorias A ou B e
  • Mudança para categorias C, D ou E

Como é feita a seleção para a CNH Social 2020

A seleção do candidato a CNH Social 2020 será de acordo com a sua colocação nos critérios abaixo:

• Menor renda per capita
  • Maior número de componentes no grupo familiar
  • Candidatos inscritos no Programa Ocupação Social
  • Candidatos com Ensino Fundamental completo
  • Beneficiário do Bolsa Família e
  • Data e hora de inscrição

Como acompanhar o resultado da seleção da CNH Social 2020

Tanto o status da seleção, quanto o resultado final, podem ser acompanhados diretamente no site do DETRAN de cada Estado, através do cadastro feito no ato da inscrição.

Tags : CNHCNH SocialHabilitaçãoSEST SENAT

2 Comentários

1. Sou ex presidiario se reabilitando a sociedade quero tirar minha habilitação social sou do rio grande do sul
    Cidade de Capão da canoa porfavor me ajudem estou a 4anos em librdade condicional. Rodrigo desfe ja agradeço