SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social

SEST SENAT alerta: projeto CNH Social NÃO está com inscrições abertas

Devido a grande procura pelo projeto, algumas sites estão publicando informações incorretas sobre os projetos. Com isso, o SEST SENAT emitiu um comunicado alertando que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, neste momento, não estão com inscrições abertas para as Unidades Operacionais do SEST SENAT. Além disso, a entidade reforçou que não cobra qualquer taxa dos participantes dessas iniciativas.

O SEST SENAT já realizou a seleção de milhares de jovens e profissionais de baixa renda para participarem desses programas. Atualmente, eles estão em fase de formação e capacitação. Por isso, reforça que não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

A entidade ainda reforça que antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, é necessário verificar qual a organização responsável e a veracidade das informações. Para saber mais detalhes sobre projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

As inscrições para o programa CNH Social 2018 ainda não foram abertas

O programa CNH Social 2018 foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Na inscrição feita pelo SEST SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

A procura pelo programa CNH Social 2018 tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;

2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;

3. Saber ler e escrever.

Observe que o critério de renda é um fator que será analisado, portanto, ele acaba sendo muito importante. Como mencionado, o objetivo é atender as pessoas de baixa renda.

*Com informações do SEST SENAT

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

DamiãoAdrianoWLIAN CARVALHOkiviaFrancisco Autores recentes de comentários
Damião
Damião

Sou Damião de tenho quarenta e quatro anos de idade eu gostaria de um para trabalho

Adriano
Adriano

Alguém sabe me informar se já começou às instituições para 2019 da cnh social ?

WLIAN CARVALHO
WLIAN CARVALHO

BOA TARDE A TODOS ALGUEM SABE INFOMA SE CONSIGO ACRECENTAR AER NA CNH PELA ACAO SOCIAL

kivia
kivia

estou fazendo e vdd

Francisco
Francisco

Como posso me inscrever?

Renato
Renato

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;

Ter um limite de idade para participar e um absurdo, vcs deveriam deixar nos com mais de 27 anos participar também