SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social

SEST SENAT alerta: projeto CNH Social NÃO está com inscrições abertas

Devido a grande procura pelo projeto, algumas sites estão publicando informações incorretas sobre os projetos. Com isso, o SEST SENAT emitiu um comunicado alertando que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, neste momento, não estão com inscrições abertas para as Unidades Operacionais do SEST SENAT. Além disso, a entidade reforçou que não cobra qualquer taxa dos participantes dessas iniciativas.

O SEST SENAT já realizou a seleção de milhares de jovens e profissionais de baixa renda para participarem desses programas. Atualmente, eles estão em fase de formação e capacitação. Por isso, reforça que não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

A entidade ainda reforça que antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, é necessário verificar qual a organização responsável e a veracidade das informações. Para saber mais detalhes sobre projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

As inscrições para o programa CNH Social 2017 ainda não foram abertas

O programa CNH Social 2017 foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Na inscrição feita pelo SEST SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

A procura pelo programa CNH Social 2017 tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;

2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;

3. Saber ler e escrever.

Observe que o critério de renda é um fator que será analisado, portanto, ele acaba sendo muito importante. Como mencionado, o objetivo é atender as pessoas de baixa renda.

*Com informações do SEST SENAT

14 Comentários em "SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social"

Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
James Tury de Oliveira
James Tury de Oliveira

eu tenho 31 anos….eu não preciso me qualificar para o mercado de trabalho…que triste…tem coisa que é só para camuflagem de uma falsa preocupação com as famílias.

Fabio de Oliveira Rodrigues

Parabéns ao SEST SENAT pela iniciativa, espero que vcs possam aumentar a faixa etária do curso. Obrigado.

Fabio de Oliveira Rodrigues

Gostaria de poder fazer o curso de cnh, que pena, pois deveria deixar aberto para as pessoas sem renda e maior de 27 anos, tenho mais de 27 anos e sem trabalho, só tenho a desejar boa sorte para o projeto e as pessoas que fazem e irão fazer o curso.

Pedro Ferreira
Pedro Ferreira

Bom dia.
Eu recebe uma mensagem de um colega meu pelo whatsapp , informando que tinham abrido 38 mil vagas para tirar a CNH Popula social. É verdade esta informação?

Flaviane
Flaviane

Eu tenho 34 anos posso participar ,por que dis que tem que encaixar em alguns requisitos .

EVANI MARTINS DA SILVA
EVANI MARTINS DA SILVA

bom,dia
eu tenho 42 anos eu não posso participar da cnh social?

wpDiscuz

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.