SEST SENAT emite aleta sobre o projeto de CNH Social

SEST SENAT alerta: projeto CNH Social NÃO está com inscrições abertas

Devido a grande procura pelo projeto, algumas sites estão publicando informações incorretas sobre os projetos. Com isso, o SEST SENAT emitiu um comunicado alertando que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, neste momento, não estão com inscrições abertas para as Unidades Operacionais do SEST SENAT. Além disso, a entidade reforçou que não cobra qualquer taxa dos participantes dessas iniciativas.

O SEST SENAT já realizou a seleção de milhares de jovens e profissionais de baixa renda para participarem desses programas. Atualmente, eles estão em fase de formação e capacitação. Por isso, reforça que não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

A entidade ainda reforça que antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, é necessário verificar qual a organização responsável e a veracidade das informações. Para saber mais detalhes sobre projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

As inscrições para o programa CNH Social 2017 ainda não foram abertas

O programa CNH Social 2017 foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Na inscrição feita pelo SEST SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

A procura pelo programa CNH Social 2017 tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;

2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;

3. Saber ler e escrever.

Observe que o critério de renda é um fator que será analisado, portanto, ele acaba sendo muito importante. Como mencionado, o objetivo é atender as pessoas de baixa renda.

*Com informações do SEST SENAT

1. EVANI MARTINS DA SILVA 8 meses atrás

bom,dia
    eu tenho 42 anos eu não posso participar da cnh social?

2. Cícero Ferreira dos Santos 8 meses atrás

uma pena que eu to sabendo agora quero poder participar5 se houver em Manaus

3. breno 8 meses atrás

é uma pena que limitem a idade até 27 anos apenas , espero que em 2017 as regras fiquem mais flexíveis.

4. José Ivan 8 meses atrás

Quer dizer que, quem tem acima de 27 anos não tem necessidades de arrumar emprego ou se qualificar com uma CNH ? Um país que está envelhecendo precisa se adequar SEST SENAT. No aguardo de melhorias.

5. Valdecir Rocha 9 meses atrás

Boa tarde amigos, não terá CNH Gratis para o Estado de Santa Catarina?

6. fabiano da silva 9 meses atrás

bom

7. carlos mendes 9 meses atrás

É uma vergonha o sest senat qualificar idade máxima para participar do programa da primeira habilitação. Cadê o MP? Será que não estão vendo que o povo Goiano, incluindo jovens e adultos na fila do desemprego?

8. RosaRocha 9 meses atrás

Gostei de saber dessa noticia.
    Agora poderia dar chance tambem as pessoas com idade ate40 anos.

9. Pollyana 9 meses atrás

Mt bom

Envie uma Resposta

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.