SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social

SEST SENAT alerta: projeto CNH Social NÃO está com inscrições abertas

Devido a grande procura pelo projeto, algumas sites estão publicando informações incorretas sobre os projetos. Com isso, o SEST SENAT emitiu um comunicado alertando que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas, neste momento, não estão com inscrições abertas para as Unidades Operacionais do SEST SENAT. Além disso, a entidade reforçou que não cobra qualquer taxa dos participantes dessas iniciativas.

O SEST SENAT já realizou a seleção de milhares de jovens e profissionais de baixa renda para participarem desses programas. Atualmente, eles estão em fase de formação e capacitação. Por isso, reforça que não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

A entidade ainda reforça que antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, é necessário verificar qual a organização responsável e a veracidade das informações. Para saber mais detalhes sobre projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

As inscrições para o programa CNH Social 2018 ainda não foram abertas

O programa CNH Social 2018 foi criado com a intenção de conceder a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, para jovens de baixa renda, ampliando a empregabilidade e qualificando-os em curso específico para ingresso no mercado de trabalho e atuação no setor de transporte. Esse projeto é totalmente financiado pelo SEST SENAT, sem custos para os selecionados.

Na inscrição feita pelo SEST SENAT, você será comunicado via e-mail em caso de seleção, tendo um prazo para o contato, que se não ocorrer dentro do prazo, você perde a vaga. Sendo selecionado você não terá nenhum custo para conseguir a sua CNH Social. A preferência no processo seletivo é para as pessoas com menor renda ou que estão desempregadas.

A procura pelo programa CNH Social 2018 tem sido muito grande, porém as informações do procedimento não acompanham o interesse das pessoas. Por isso fique ligado aqui no Clube DETRAN, pois estamos acompanhando em tempo real toda novidade sobre o assunto.

Para se inscrever, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

1. Ter entre 18 e 27 anos completos na data de inscrição;

2. Comprovar renda individual de até três salários mínimos;

3. Saber ler e escrever.

Observe que o critério de renda é um fator que será analisado, portanto, ele acaba sendo muito importante. Como mencionado, o objetivo é atender as pessoas de baixa renda.

*Com informações do SEST SENAT

25 Comentários em "SEST SENAT emite alerta sobre o projeto de CNH Social"

Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Stephanie
Stephanie

Minha filha fez a inscrição recebeu o e-mail só que só tinha disponibilidade pra presidente prudente se ela levar os documentos pra dar entrada ela só deverá fazer lá pois moramos em São Paulo ABC

Cristiane
Cristiane

Eu voltei pra escola estou no 2° ano do ensino médio tenho 36 anos e recebo o bolsa família eu poderia fazer minha CNH ou só minha filha mais velha que está com 18 anos e está se formando no ensino médio??????

Ivana

Oi boa tarde meu filho tem 20 anos está a procura do 1emprego fazer a carteira de habilitação vai facilitar bastante.tem previsão de quando vai abrir as inscrições?

Elaine Silva
Elaine Silva

Oi quando terá inscrição para CNH social ?Eu tenho 23anos estou desempregada mas estou recebendo seguro desemprego posso participar?

Ana Júlia

Tem data prevista pra começar as inscrições?

Ana Júlia

Quando começa às inscrições já tem data prevista ?