Saiba quem poderá se inscrever e como participar da CNH Social do DF
Começaram nesta segunda-feira, 15 de fevereiro, as inscrições para o Programa CNH Social válido para o Distrito Federal. As inscrições estarão abertas até o dia 16 de março e serão destinadas para pessoas de baixa renda. Saiba quem poderá se inscrever e como participar da CNH Social do DF. As inscrições são feitas exclusivamente pela página oficial do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br). A seleção será feita pela Secretaria de Desenvolvimento Social, cuja distribuição das 5 mil vagas disponíveis se dará em: 3 mil vagas (60%) destinadas à modalidade Estudante Habilitado e 2 mil vagas (40%) à modalidade Cidadão Habilitado.
Quem poderá se inscrever no Programa CNH Social do Distrito Federal?
O Programa CNH Social do DF será dividido em duas categorias de inscrição: Estudante Habilitado e Cidadão Habilitado. Para se inscrever, o candidato deverá estar dentro dos seguintes critérios:
Categoria Estudante Habilitado
- Ter entre 18 e 25 anos;
- Estar inscrito no CadÚnico como titular ou dependente;
- Residir no DF a pelo menos 02 anos;
- Cursado ou estar cursando ensino médio em escola pública;
- Estar inscrito no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem);
- E não ter sofrido nenhuma penalidade de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses.
Categoria Cidadão Habilitado
- Ter acima de 18 anos;
- Estar inscrito no CadÚnico como titular ou dependente;
- Saber ler e escrever;
- Ser penalmente imputável;
- Residir no DF a pelo menos 02 anos;
- E não ter sofrido nenhuma penalidade de trânsito grave ou gravíssima nos últimos 12 meses;
- Possuir CPF e RG;
Como serão feitas as inscrições para a CNH Social do DF?
As inscrições são feitas exclusivamente pelo site oficial do Detran-DF (portal.detran.df.gov.br). O candidato deverá escolher a categoria para se inscrever, informar o Código Familiar (número fornecido do CadÚnico), CPF, RG, data de nascimento, nome completo, nome da mãe, endereço completo e dados para contato.
Procedimento após a seleção no Programa CNH Social do DF
Após o encerramento das inscrições, os dados serão analisados pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF, e após a divulgação dos selecionados, os candidatos terão 15 dias para realizar a matrícula online, e após isso, terá mais 15 dias para registrar o Renach. Após esse prazo, o candidato que não realizar os procedimentos, será automaticamente desclassificado.
IMPORTANTE: Toda e qualquer divulgação de lista de aprovados no Programa CNH Social do DF será liberada exclusivamente no site oficial do Detran-DF, através do Portal de Serviços do Detran. Para confirmar notícias vinculadas sobre a CNH Social acesse o Portal do Detran do Distrito Federal. Fique atento a possíveis tentativas de golpes através de redes sociais, principalmente WhatsApp.