Conheça a Nova Carteira Nacional de Habilitação

Conheça aqui a nova Carteira Nacional de Habilitação

A partir de janeiro de 2018 entrará em vigor a nova Carteira Nacional de Habilitação. A carteira de papel dará lugar a um cartão com chip, onde constará diversas informações sobre o portador. Terá as digitais guardadas no chip e poderá validar o RG e CPF em bancos e locais públicos.

Além disso poderá guardar dados para pagamento de meio de transporte público, por exemplo, e também pagamento de pedágios.

Claro que a implantação não será automática, o tempo estimado pelo órgão responsável é de 01 ano para a finalização completa da nova CNH, tendo inicio em janeiro de 2018.

Sendo assim, quem for renovar a sua CHN a partir janeiro de 2018 já terá a nova Carteira Nacional de Habilitação, mas não será necessário a correria para a troca, visto que a antiga (até 2017) CHN continuará até a data de validade que está lá impressa.

Conheça a Nova Carteira Nacional de Habilitação - Frente Conheça a Nova Carteira Nacional de Habilitação - TraseiraQual o intuito da Nova Carteira de Habilitação

Segundo o órgão responsável pela nova CNH, o intuito é a segurança, evitando fraudes, além de organização, uma vez que terá armazenado outros documentos importantes e não será mais preciso andar com todas na carteira, somente a nova Carteira de Habilitação.

Qual o prazo para a troca da nova Carteira Nacional de Habilitação?

Não precisa de correria! O órgão estima que dentro de 01 ano, já a partir de janeiro de 2018, será possível a implantação completa em todo país. Porém não será necessário a troca imediata. Entenda o porquê:

A sua Carteira Nacional de Habilitação antiga continuará valendo até a data de vencimento dela. Somente após isso é que você terá que renová-la e trocar pela nova CNH em cartão magnético.

Então fique ligado nas notícias sobre a implantação do novo sistema e não tenha nenhuma dúvida sobre o assunto, informe-se aqui no Clube Detran.

Gostou? Então compartilha na sua rede social!

Márcia Rabelo

1 Comentário em "Conheça a Nova Carteira Nacional de Habilitação"

Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Heverton Ferreira
Heverton Ferreira

Já não era sem tempo. Maneira eficaz de diminuir e até eliminar fraudes.

wpDiscuz

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.