fechar

Encontre curso sobre Administração de Pessoas através do Curso Gratuito do SEST SENAT

A área de recursos humanos (RH) tem seu início no recrutamento. Quando abre uma vaga, há a demanda de contratar profissionais novos e devidamente capacitados para realizar tal função. Por isso o SEST SENAT oferece cursos de Administração de Pessoas através dos cursos gratuitos online.

São os funcionários do RH tem como função definir o perfil para a vaga, e assim buscar maneiras de divulgá-la, a fim de contratar o melhor profissional para a oportunidade ofertada pela companhia. Hoje, cada vez mais, a área de recursos humanos ou RH tem sofrido mudanças significativas nas empresas. Por isso, este curso visa capacitar os trabalhadores do transporte e da logística nas questões relativas à rotina do setor de RH, bem como auxiliar nos aspectos de treinamento, desenvolvimento, comunicação e avaliação de desempenho.

Resumindo a área de RH tem como função, avaliar o candidato, se esse possui as exigências especificadas pela empresa e depois inserir o candidato na função desejada. Lembrando que os funcionários da empresa necessitam passar por constantes treinamentos, além de acompanhamentos para que a companhia sempre tenha os melhores resultados, e consequentemente os lucros pretendidos em cada área.


No SEST SENAT você terá todas as informações necessárias para se tornar um profissional capacitado. O bom profissional deve se manter sempre informado sobre as mudanças do dia a dia. Deve ter interesse em se destacar entre os outros funcionários ou candidatos. O SEST SENAT possui uma programação específica para você que está interessado em se aprimorar ou mesmo para aqueles que estão fora do mercado de trabalho mais tem interesse em aprender algo novo.

Programação do Curso Online Gratuito de Administração de Pessoas:

  • Gestão de Pessoas: Aspectos Fundamentais: A Gestão de Pessoas objetivas promoverem um ambiente capaz de fazer emergir, através do desenvolvimento dos atributos das pessoas, as competências relacionadas ao poder de reflexão, argumentação e persuasão, capacitando o profissional para a gestão que converge para o atendimento dos objetivos estratégicos e pessoais.
  • Provisão e Aplicação de Recursos Humanos: A provisão envolve o planejamento de RH, o recrutamento e a seleção de pessoas relacionam-se com o ambiente organizacional devido ao convívio com o mercado de trabalho (oferta e procura) e mercado de recursos humanos (indivíduos aptos para o trabalho). Tais mercados são regulados pela lei da oferta e da procura.
  • Manutenção de RH: a organização viável é aquela que não apenas capta e aplica seus recursos humanos adequadamente, mas também os mantêm na organização. A manutenção dos recursos humanos exige uma série de cuidados especiais entre os quais sobressaem os planos de compensação monetária, de benefícios sociais e de higiene e segurança do trabalho.
  • Tipos de Remuneração e Benefícios: Sabemos que Remuneração e Benefícios, não são os únicos instrumentos para manter colaboradores dentro da organização, mas é um fator incentivador para que os mesmos queiram chegar e ficar. A ARH deve estar buscando sempre reciclar seus planos de Remuneração e Benefícios, para que não percam profissionais qualificados, por não estar dentro das expectativas do mercado.
  • Treinamento e Desenvolvimento (T&D): O treinamento é voltado para o condicionamento da pessoa, para a execução de tarefas. Já o desenvolvimento é voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, habilidade e atitude.
  • Negociação e Comunicação: Negociar bem requer saber se comunicar de maneira eficaz. Sem a comunicação seria impossível aos negociadores se fazerem entender com adequação. Mas só as palavras não são o bastante para construir uma salutar comunicação. É necessário que os negociadores saibam enxergar além das palavras, termos ou expressões, captando as emoções, a ideias, as vontades e as mensagens – seja escrita, verbal ou corporal.
  • Avaliação de Desempenho: A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de funcionários em uma determinada empresa. É um processo de identificação, diagnóstico e análise do comportamento de um colaborador durante certo intervalo de tempo, analisando sua postura profissional, seu conhecimento técnico, sua relação com os parceiros de trabalho etc.

A SEST SENAT oferece todas essas informações gratuitamente e você não precisa sair de casa. O curso sobre Administração de Pessoas é online. A carga horária é de 40 horas e o aluno deverá realizar uma avaliação ao final do curso e obter uma nota maior ou igual 60 (sessenta).


Após o término do curso e sendo aprovado, o candidato receberá um certificado de capacitação.

Não percam a oportunidade de se atualizar sem sair de casa, para fazer sua inscrição basta acessar o site do SEST SENAT. Boa Sorte.

Para fazer sua matrícula basta acessar o site do SEST SENAT:


Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

Ou clique aqui para se cadastrar no site.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Elaine Rezende



Tags : SEST SENAT

Deixe seu Comentário

avatar