fechar
Cursos

Curso Online Gratuito Administração de Terminais Portuários

Encontre curso de Administração de terminais e portuários através do Curso Online Gratuito do SEST SENAT

É bem pequeno o número de pessoas que conhecem os cursos online oferecidos pelo SEST SENAT. Esse órgão visa qualificar profissionais que já estão na área ou mesmo inserir futuros profissionais que estão fora do mercado de trabalho.

O candidato pode escolher o curso que mais se encaixa em seu perfil e ter todo um conteúdo de aprendizagem sem sair de casa. O curso é gratuito e ao término alcançando o mínimo de pontos exigidos (60) receberá um certificado atestando sua qualificação para a vaga desejada.

O primeiro esforço notável de sistematização da legislação portuária brasileira foi empreendido em 1934, sob os auspícios de José Américo, então Ministro de Viação e Obras Públicas.

Todo o curso é oferecido por profissionais qualificados e que estarão a disposição se houver alguma dúvida. Administrar um terminal portuário é uma tarefa muito importante. Por isso, o curso de Administração de Terminais Portuários tem a finalidade de auxiliar profissionais do setor de transporte no gerenciamento das atividades relacionadas aos terminais portuários. Como todo curso, existe todo um planejamento.

Sistema Portuário Brasileiro 

Com uma costa de 8,5 mil quilômetros navegáveis, o Brasil possui um setor portuário que movimenta anualmente cerca de 700 milhões de toneladas das mais diversas mercadorias e responde sozinho, por mais de 90% das exportações. O modal aquaviário possui um dos menores custos para o transporte de cargas no Brasil, perdendo apenas para o transporte dutoviário e aéreo, de acordo com estudos desenvolvidos pela Coppead (Instituto de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ).

O sistema portuário brasileiro é composto por 37 portos públicos, entre marítimos e fluviais. Desse total, 18 são delegados, concedidos ou tem sua operação autorizada à administração por parte dos governos estaduais e municipais. Existem ainda 42 terminais de uso privativo e três complexos portuários que operam sob concessão à iniciativa privada. Os portos fluviais e lacustres são de competência do Ministério dos Transportes.

Aprendendo sobre a Gestão de Terminais Portuários

Serviços para o Armador:

  • Operação de embarque e descarga com alto desempenho.
  • Janelas de atracação em dias fixos
  • Gerenciamento de sistema RBS
  • 600 TEU’s de capacidade estática
  • Cais acostável de 1.108 m

Serviço para Exportadores e Importadores:

  • Armazenagem de importação de contêineres FCL
  • Início e Conclusão de trânsito aduaneiro
  • 2 scanners de alta performance
  • 582 tomadas para contêineres refrigerados
  • Seguro e segurança integral de carga – CCOS (Centro de Controle de Operações de Segurança)

Como dito acima, gerencia um terminal portuário é uma tarefa muito importante. O curso tem a finalidade de auxiliar profissionais do setor de transportes relacionadas aos terminais portuários.

Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

Ou clique aqui para se cadastrar no site.

O curso tem a duração de 20 horas. Aproveitem essa oportunidade e boa sorte.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Tags : SEST SENAT

Deixe seu Comentário

avatar