fechar

Encontre curso sobre Alcoolismo através do Curso Gratuito do SEST SENAT

É muito grande o número de pessoas que estão fora do mercado de trabalho. A maioria dos cursos é demorada com cargas horárias muito grandes e além de tudo, custam caro. Para quem está desempregado fica ainda mais difícil querer aprimorar seu currículo. Uma boa notícia é que você não precisa mais se desesperar, por falta de conhecimento ou talvez por falta de uma divulgação maior, existe um programa online onde você pode aperfeiçoar seus conhecimentos e ainda se destacar entre outras pessoas que estão disputando a mesma vaga que você. O SEST SENAT é uma entidade sem fins lucrativos que ajuda na formação de várias pessoas e oferece entre vários cursos o Curso Online Gratuito sobre Alcoolismo. A pessoa pode escolher o curso que mais se encaixa com seu perfil. O candidato à vaga não terá custo algum e poderá se aprimorar sem sair de casa. O SEST SENAT possui Unidades localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do Brasil. O trabalhador de transporte e sua família encontram o apoio do SEST SENAT onde quer que estejam, podendo, assim, cuidar da saúde, fazer cursos, praticar esportes e participar das diversas ações educativas e culturais realizadas durante o ano.

O SEST SENAT elaborou um curso de grande importância e que infelizmente faz parte da vida de muitas pessoas, o alcoolismo. Esse assunto engloba o ser humano de uma maneira geral, família, trabalho, convívio social, enfim. Por ser uma doença, causa danos físicos e psicológicos. O condutor alcoolizado pode causar vários acidentes colocando sua vida e de outras pessoas em risco. Com isso, este curso pretende estabelecer uma conversa com os trabalhadores do transporte e com o público em geral sobre esse assunto de importância social. Além disso, destrói famílias inteiras.

O curso sobre alcoolismo oferecido pelo SEST SENAT foi elaborado por profissionais altamente qualificados e que visam dar aos candidatos uma visão ampla e realista de sua situação.


Conteúdo Programático:

  • O Que É Alcoolismo? É consumo compulsivo e descontrolado de bebidas alcoólicas, na maior parte dos casos com implicações negativas na saúde, relações afetivas e no papel social do alcoólico.
  • Como Identificar o Alcoolismo? O que classifica um indivíduo com transtorno induzido por substância alcoólica (alcoolista ou alcoólatra), não é a quantidade ingerida, mas sim o limite de tempo entre uma dose etílica e a outra.
  • Principais Consequências do Consumo de Álcool: A cirrose hepática é uma das doenças mais comuns provocadas pelo alcoolismo. A bebida é metabolizada através do fígado e quando se usa álcool em grandes quantidades e por longo período, podem surgir alterações no órgão. O álcool provoca infiltração de gorduras no fígado, pode gerar a hepatite alcoólica e, mais grave, a cirrose hepática. No cérebro, a intoxicação aguda – mesmo em não alcoólatras – pode provocar acidentes, agressões e suicídio.
  • Síndrome de Abstinência e Intoxicação Alcoólica: Os sinais e sintomas mais comuns da SAA são: agitação, ansiedade, alterações de humor (irritabilidade, disforia), tremores, náuseas, vômitos, taquicardia, hipertensão arterial, entre outros. Ocorrem complicações como: alucinações, Delirium Tremens (DT) e convulsões.
  • Álcool e Direção, Combinação Perigosa: Mesmo pequenas quantidades afetam a habilidade de direção dos motoristas: perigos como reações mais lentas do que o normal e a falta de noção quanto à velocidade do próprio carro e de outros veículos podem ser causas de acidentes fatais.
  • Tratamentos: A natureza do tratamento depende do grau de dependência do indivíduo e dos recursos disponíveis na comunidade. O tratamento pode incluir a desintoxicação (processo de retirar o álcool de uma pessoa com segurança); o uso de medicamentos, para que o álcool se torne aversivo, ou para diminuir a compulsão pelo álcool; aconselhamento, para ajudar a pessoa a identificar situações e sentimentos que levam à necessidade de beber, além de construir novas maneiras de lidar com essas situações. Os tratamentos podem ser feitos em hospitais, em casa ou em consultas ambulatoriais.
  • Alcoólicos Anônimos (AA): Alcoólicos Anônimos é uma irmandade mundial de homens e mulheres que se ajudam mutuamente a permanecerem sóbrios. Eles oferecem a mesma ajuda a qualquer um que tenha um problema com a bebida e queira parar de beber. Por serem todos alcoólicos, eles têm uma compreensão mútua especial. Sabem como essa doença os atinge – e aprenderam como se recuperar do alcoolismo dentro dos princípios de A.A.

Se você está passando por esse problema não perca a oportunidade de se informar e procurar ajuda. O curso tem a duração de 10 horas e ao final será realizada uma avaliação onde você deverá atingir uma nota igual ou superior a 60. Seu certificado ficará disponível no site e você poderá imprimir assim que quiser. Boa Sorte!

Para fazer sua matrícula basta acessar o site do SEST SENAT:


Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

Ou clique aqui para se cadastrar no site.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!


Elaine Rezende



Tags : SEST SENAT

1
Deixe seu Comentário

avatar
1 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
0 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
1 Autores de comentários
Alberto Nogueira Ramalho Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
Alberto Nogueira Ramalho
Visitante
Alberto Nogueira Ramalho

Amigo ! não se escreve alcoolismo ! e sim alcolismo, sem os dois oo