fechar

Carteira Digital de Trânsito libera desconto de até 40% em multas

O Denatran, Departamento Nacional de Trânsito, lançou o aplicativo Carteira Nacional de Trânsito onde permite que motoristas paguem suas multas com até 40% de desconto. O aplicativo desenvolvido pelo Serpo, reúne as versões eletrônicas da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV). O aplicativo da Carteira Digital de Trânsito substitui o antigo aplicativo SNE, Sistema de Notificação Eletrônica, onde havia a liberação de desconto.

Segundo o diretor-geral do Denatran, Frederico Carneiro, o cidadão poderá ter, cada vez mais o benefício de resolver todos as suas questões burocráticas dentro de um único aplicativo. Para baixar o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito basta acessar a loja do Google ou App Store. O app do CDT está disponível para celulares com sistemas operacionais Android e iOS.

Desconto em Multas: Carteira Digital de Trânsito

Diversas funcionalidades da  Carteira Digital de Trânsito

O aplicativo libera acessos para a CNH, documentos de veículo cadastrado, infrações cometidas, além de campanhas educacionais disponibilizadas pelo Denatran. O motorista cadastrado receberá notificações no celular de autuação e penalidade. O programa já disponibilizou mais de 100 milhões de reais em descontos de multas.

Detrans cadastrados para liberar descontos de multas

Até o momento são 15 Detrans e mais de 80 órgãos municipais cadastrados para liberação de descontos de multas. Para verificar se em seu estado está disponível o desconto de até 40%, basta acessar o app e clicar no ícone “infrações” e verificar a liberação. Ao menos 11 estados ainda não aderiram ao sistema de descontos, entre eles estão: São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Piauí, Tocantins, Maranhão, Pará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Amapá.

Os Detrans de Rio de Janeiro, Pará, Piauí, Rio Grande do Norte, Maranhão e Pernambuco informaram que já estão em planejamento para disponibilizar nos próximos meses. Tocantins e Amapá ainda não deram prazo para a adequação. Já o Detran de São Paulo informou que já oferece descontos por meio de sistema próprio do departamento.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH DigitalDesconto em MultasDETRANHabilitaçãoInfraçõesMultas