fechar

Lista de selecionados para CNH Social é liberada pelo DETRAN de Goiás

Os candidatos inscritos no programa CNH Social do estado de Goiás já podem acessar a página do DETRAN-GO para saber se consta na lista dos selecionados. São mais de 3 mil candidatos classificados para o programa que possibilita o candidato a tirar sua Carteira Nacional de Habilitação, CNH, totalmente gratuita. Os selecionados devem entrar no site do DETRAN-GO para realizar a matrícula online até o dia 07 de abril.

Além da matrícula online, o candidato deve entregar pessoalmente a documentação exigida em uma unidade do DETRAN-GO, Ciretrans ou Vapt Vupt, mediante agendamento pela internet, em um prazo 30 dias a partir desta terça, dia 23. Segundo a coordenadora do programa, Ednalva Garcia, os inscritos devem ficar atentos aos prazos para evitar desclassificação. “A maioria das unidades atende com horário marcado. Por isso, o interessado deve agendar o atendimento presencial o quanto antes”.

O Programa da CNH Social de Goiás teve 42 mil inscritos sendo 35.873 mil inscritos para a modalidade Urbana, seguida de 3.758 mil inscritos para a modalidade Estudantil e 2.326 para a Rural.

Participantes Selecionados no Programa CNH Social

Participantes Selecionados no Programa CNH Social

Etapas do processo da CNH Social de Goiás

Após a seleção divulgada hoje, o programa terá mais duas etapas:

  • Inscrição – Processo já finalizado da inscrição no programa;
  • Classificação – Lista divulgada hoje, 23/03;
  • Matrícula – será feita online dentro do prazo de 15 dias a partir de 23/03;
  • Processo de habilitação – Período que vai desde a ida até uma unidade de atendimento para entrega de documentação (30 dias) até o processo das aulas e provas.

Todos os selecionados para a CNH Social de Goiás estarão isentos de pagamentos referentes as taxas como inclusão no Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico e psicológico, além das aulas e provas teóricas e práticas. Também são oferecidos até três retestes gratuitos, caso necessário.

Critério de classificação

Os critérios de classificação já estavam definidos no edital do Programa, como menor renda ‘per capta’ familiar, maior número e componentes do grupo familiar, benefício do Renda Familiar, data e hora da inscrição. Para a modalidade Estudantil, a nota média do ensino médio apurado pela Secretaria de Estado da Educação.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH GratuitaCNH SocialDETRANHabilitação