Entre elas – Mulher no Trânsito, perigo constante?

Entre elas

Muito se fala sobre a dificuldade de direção das mulheres, mas será que isso é mito ou verdade? Vamos lá, tentar decifrar esse enigma do mundo feminino e a direção.

Quando uma mulher está na direção, tem sempre alguém olhando esperando que ela faça alguma barbeiragem, não consiga estacionar, não dê seta ou esteja aterrorizada dentro do seu veículo sem saber o que fazer.

Uma coisa é certa, mulher é muito mais prudente ao volante que os homens e talvez esse excesso de cuidado dê a ela a fama de medrosa ao dirigir um carro. Somos mais prestativas, mais educadas e não temos aquela vontade louca de ser melhor que o motorista da frente, coisa típica de alguns do sexo oposto. Mas defesas e meia culpas a parte, vamos ao que interessa. A maioria das mulheres tem sim, maior dificuldade no início da sua vida de motorista, o nervosismo de provar que essa fama não passa de uma lenda e a necessidade de não poder errar nunca para não ser xingada ou menosprezada ao volante.

Conseguimos reunir algumas dicas para que esse drama possa ser superado. Claro que, assim como na matemática, o exercício é o melhor para aperfeiçoar o nosso conhecimento e isso vai se dá com a prática do dia a dia, mas algumas dicas podem facilitar nessa superação.

São elas:

1ª – Você é o agente principal do ato;

2ª – Se tem alguém com pressa atrás de você, dê passagem e siga seu caminho. Para que a pressa se o destino não vai sair do lugar?

3ª – Esteja sempre atenta ao que acontece a sua volta. Nunca se sabe de onde pode vir aquele famoso (a) sem noção.

4ª – Vai entrar na próxima rua à esquerda ou direita, dê seta (pelo amor de Deus);

5ª – Mesmo com o farol aberto para você, reduza a velocidade. Isso evita grandes acidentes de alguns folgados que não tem a mesma consciência que você.

6ª – Cruzamentos requerem mais atenção;

7ª – Buzina é para se usar, mas não a qualquer momento. Até porque você pode estar diante de alguém com deficiência auditiva.

8ª – Atenção as placas de sinalização. Isso pode te ajudar além de muitas outras coisas, a evitar entrar em ruas sem saída, contramão, etc.

9ª – Preferencia é para ser respeitada, então reduza nos cruzamentos e dê sempre preferência aso pedestres.

10ª –  E por fim e não menos importante, tenha sempre calma, não importa o transito, o seu atraso, a urgência de algo. No transito o veículo é seu parceiro e meio de locomoção mais cômodo, mas pode ser também uma arma se usado de forma inadequada.

Dicas dadas, agora é analisar o que mais de incomoda ao dirigir e tentar vencer este obstáculo, seja ele a embreagem, o acelerador, o câmbio, não importa. O mais relevante é você identificar a sua principal fraqueza e tentar superar.

Lembre-se: todos temos dificuldades em algo e o que nos resta é ter força de vontade, tranquilidade na realização e autoconfiança sem excesso. Assim você será capaz de superar qualquer obstáculo à sua frente, inclusive no transito

Espero que as dicas tenham ajudado e até a próxima.

Márcia Rabelo


Deixe seu Comentário

avatar

© 2019 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

Esqueceu sua senha?