Lista com selecionados para o programa CNH Social foi divulgado nesta segunda

O Departamento de Trânsito do estado de Goiás, DETRAN-GO, divulgou nesta segunda-feira, dia 12, a lista com os 3 mil selecionados para o programa da CNH Social. Os inscritos no programa concorrem a uma vaga para participar gratuitamente do processo para tirar a Carteira Nacional de Habilitação. O Programa é destinado às pessoas de baixa renda e que estejam inscritos em programas sociais do Governo estadual e federal.

Os candidatos que foram selecionados nesta fase, devem acessar o site oficial do DETRAN-GO para realizar a matrícula online, com risco de perder a vaga caso não seja realizada dentro do prazo pré-estabelecido no edital. Além dessa primeira fase de convocação, os candidatos que não foram classificados ainda terão a possibilidade de serem selecionados na segunda fase, onde as vagas que não foram preenchidas devidamente poderão adequar novos participantes.

Cronograma Do Programa Cnh Social Goiás

Cronograma do Programa CNH Social Goiás

  • Lista de Selecionados na 1ª Chamada – 12 de julho de 2021;
  • Abertura das Matrículas Online – 12 de julho de 2021;
  • Fechamento das Matrículas Online 1ª Chamada – 27 de julho de 2021;
  • Encerramento da Abertura Do Processo (Renach) – 12 de agosto de 2021;
  • Lista de Selecionados da 2ª Chamada – 18 de agosto de 2021;
  • Abertura das Matrículas Online 2ª Chamada – 18 de agosto de 2021;
  • Fechamento das Matrículas Online – 02 de setembro de 2021;
  • Encerramento da Abertura dos Processos (Renach) – 17 de setembro de 2021.

Lembrando que o programa CNH Social é destinado para participantes em três categorias, como Modalidade urbana: É preciso saber ler e escrever, ser inscrito no CadÚnico e morar em cidade; Modalidade rural: É preciso morar na zona rural, estar inscrito no CadÚnico e saber ler e escrever; Para mudar a categoria da CNH: o candidato não pode ter praticado nos últimos 12 meses que antecedem a inscrição qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima ou grave nem ser reincidente em infração média.

O Programa da CNH Social existe em diversos estados do país, porém de forma independente entre si, ou seja, cada estado determina as condições de participação, assim como o número de vagas. Já existe na Câmara Federal um PL que visa estender o programa para todo país, mas ainda está pendente de ser analisada pelo plenário e aprovado pelas duas casas legislativa. Quem desejar verificar se há disponibilidade em seu estado, acesse o site do DETRAN da região para obter informações oficiais.