Lista de selecionados da CNH Social teve início em 23 de janeiro
O Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso do Sul convocou 750 candidatos inscritos e selecionados para o Programa da CNH Social, para dar início ao processo de primeira habilitação através do programa totalmente gratuito. Destes convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência). Os selecionados pelo programa deverão se apresentar na Agência do Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro), na Capital, no próximo sábado (4) conforme horário previamente estabelecido no edital, entre 8h e 16h.
Documentação necessária
Os selecionados deverão comparecer munidos de documentação original com foto, além de cópia para abertura do processo Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) e captura de imagem. Caso não esteja com documentação completa, o candidato será desclassificado.
Haverá 2ª chamada em caso de não preenchimento das vagas
Em caso de não comparecimento de algum selecionado, outro será convocado para a vaga em uma segunda chamada, que será realizada após o prazo estipulado pelo edital. Isso também valerá para eventuais desclassificações por falta de documentação ou por critérios não preenchidos pelo candidato à vaga.
O que é a CNH Social
Para quem ainda não conhece, o Programa CNH Social ou Gratuita já existe em diversos estados do país, onde são ofertadas vagas para a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. O programa é mantido pelos governos estaduais e possuem critérios para os participantes, dentre eles: famílias de baixa renda, cadastrados em programas sociais dos governos estaduais ou federal, desempregados, entre outros requisitos, que pode variar de acordo com cada localidade.
IMPORTANTE: Para ter acesso a lista de selecionados basta acessar o link oficial da divulgação ou site oficial do DETRAN-MS.