Lista de selecionados da CNH Social teve início em 23 de janeiro

O Departamento de Trânsito do estado do Mato Grosso do Sul convocou 750 candidatos inscritos e selecionados para o Programa da CNH Social, para dar início ao processo de primeira habilitação através do programa totalmente gratuito. Destes convocados, 733 são inscritos pela ampla concorrência e 17 pelas vagas destinadas à PCD (pessoa com deficiência). Os selecionados pelo programa deverão se apresentar na Agência do Geraldo Garcia, localizada no Pátio Central Shopping (Rua Marechal Rondon, n° 1380, Centro), na Capital, no próximo sábado (4) conforme horário previamente estabelecido no edital, entre 8h e 16h.

Lista De Selecionados Da Cnh Social Teve Início Em 23 De Janeiro

Documentação necessária

Os selecionados deverão comparecer munidos de documentação original com foto, além de cópia para abertura do processo Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) e captura de imagem. Caso não esteja com documentação completa, o candidato será desclassificado.

Haverá 2ª chamada em caso de não preenchimento das vagas

Em caso de não comparecimento de algum selecionado, outro será convocado para a vaga em uma segunda chamada, que será realizada após o prazo estipulado pelo edital. Isso também valerá para eventuais desclassificações por falta de documentação ou por critérios não preenchidos pelo candidato à vaga.

O que é a CNH Social

Para quem ainda não conhece, o Programa CNH Social ou Gratuita já existe em diversos estados do país, onde são ofertadas vagas para a obtenção ou renovação da Carteira Nacional de Habilitação totalmente gratuita. O programa é mantido pelos governos estaduais e possuem critérios para os participantes, dentre eles: famílias de baixa renda, cadastrados em programas sociais dos governos estaduais ou federal, desempregados, entre outros requisitos, que pode variar de acordo com cada localidade.

IMPORTANTE: Para ter acesso a lista de selecionados basta acessar o link oficial da divulgação ou site oficial do DETRAN-MS.