fechar

DETRAN-MG emite nota de esclarecimento sobre a CNH Social

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) informa que não possui nenhum vínculo com o programa CNH Popular e nem com o programa CNH Social. O programa CNH Social é um projeto totalmente gratuito, aderido por alguns Departamentos de Trânsito do país, em conjunto com o Governo do Estado. O DETRAN-MG orienta cautela ao filiar-se a qualquer empresa ou instituição que apresente projeto intitulado CNH Popular e CNH Social.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) esclarece que o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social é uma iniciativa da instituição e se difere do programa CNH Popular.

Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas, lançados em 2014, têm como objetivo reduzir o deficit de mão de obra especializada no setor de transporte. A meta é capacitar e financiar a CNH, Categoria B, e a mudança de Categoria para C, D ou E, para  60 mil pessoas, como incentivo para atuarem na atividade transportadora.


SOBRE OS PROGRAMAS

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

O projeto foi concebido pelo SEST SENAT com o objetivo de favorecer a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio do financiamento de 30 mil CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), na categoria “B”, e a oferta de curso de qualificação para os participantes, contribuindo assim para o aumento da empregabilidade e da renda.


Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas

O projeto também é uma iniciativa do SEST SENAT, desenvolvida com dois eixos estratégicos: aumento da mão de obra, por meio do financiamento de 30 mil mudanças de categoria da CNH para as categorias “C”, “D” e “E”, e promoção da qualificação profissional, por intermédio da oferta de cursos especializados para os participantes do projeto.

Acesse: SEST SENAT


Programa – CNH Popular

O CNH Popular é um programa de iniciativa privada, que visa a popularização da Carteira de Habilitação mediante a valores e condições especiais ao consumidor de baixa renda.

Acesse: Programa CNH Popular




Tags : CNH Social

9
Deixe seu Comentário

avatar
9 Comentar tópicos
0 Respostas do tópico
1 Seguidores
 
Comentário mais reagido
Tópico de comentário mais quente
7 Autores de comentários
lidianeMarcosJulianavanildoadriana leite Autores recentes de comentários
mais novo mais velho mais votados
lidiane
Visitante
lidiane

Mito Bonito ne ental se a pessoa competou 28 naquele ano nao Ira conseguir se encaixar bo projeto

Marcos
Visitante
Marcos

seria muito bom esse programa se não fosse segregado a apenas jovens de 18 a 27 anos, quem tem 28 pra cima e está desempregado que se vire ou não faça! Assim é esse país facilitando tudo pra jovens muitas vezes irresponsáveis e dificultando tudo para os mais velhos!

Juliana
Visitante
Juliana

Quando vai chegar em Vespasiano mg

vanildo
Visitante
vanildo

Muito bom divulgarem a nota. Pena que somente prejudica quem não tem condições de pagar tanta taxa e exames….

adriana leite
Visitante
adriana leite

muito bom mesmo se esse programa for verdadeiro,pois esta muito caro pra se conseguir a cnh,.eu quero ser encaixada nesta vaga,gostaria de saber o que eu faço para me encaixar.

Yolanda Alcântara Modesto
Visitante
Yolanda Alcântara Modesto

Gostaria de saber as condições para que possamos nos encaixar no programa social e como saberemos que conseguimos a vaga?

Yolanda Alcântara Modesto
Visitante
Yolanda Alcântara Modesto

Olá, tem previsão de quando essa bênção irá chegar pra população de Minas Gerais?

Alexandre
Visitante
Alexandre

Gostaria de saber quando vai esta disponivel no RJ?