Nota de esclarecimento sobre a CNH Social – DETRAN-MG

DETRAN-MG emite nota de esclarecimento sobre a CNH Social

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) informa que não possui nenhum vínculo com o programa CNH Popular e nem com o programa CNH Social. O programa CNH Social é um projeto totalmente gratuito, aderido por alguns Departamentos de Trânsito do país, em conjunto com o Governo do Estado. O DETRAN-MG orienta cautela ao filiar-se a qualquer empresa ou instituição que apresente projeto intitulado CNH Popular e CNH Social.

O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) esclarece que o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social é uma iniciativa da instituição e se difere do programa CNH Popular.

Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas, lançados em 2014, têm como objetivo reduzir o deficit de mão de obra especializada no setor de transporte. A meta é capacitar e financiar a CNH, Categoria B, e a mudança de Categoria para C, D ou E, para  60 mil pessoas, como incentivo para atuarem na atividade transportadora.

SOBRE OS PROGRAMAS

Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social

O projeto foi concebido pelo SEST SENAT com o objetivo de favorecer a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio do financiamento de 30 mil CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), na categoria “B”, e a oferta de curso de qualificação para os participantes, contribuindo assim para o aumento da empregabilidade e da renda.

Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas

O projeto também é uma iniciativa do SEST SENAT, desenvolvida com dois eixos estratégicos: aumento da mão de obra, por meio do financiamento de 30 mil mudanças de categoria da CNH para as categorias “C”, “D” e “E”, e promoção da qualificação profissional, por intermédio da oferta de cursos especializados para os participantes do projeto.

Acesse: SEST SENAT

Programa – CNH Popular

O CNH Popular é um programa de iniciativa privada, que visa a popularização da Carteira de Habilitação mediante a valores e condições especiais ao consumidor de baixa renda.

Acesse: Programa CNH Popular

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.

lidianeMarcosJulianavanildoadriana leite Autores recentes de comentários
lidiane
lidiane

Mito Bonito ne ental se a pessoa competou 28 naquele ano nao Ira conseguir se encaixar bo projeto

Marcos
Marcos

seria muito bom esse programa se não fosse segregado a apenas jovens de 18 a 27 anos, quem tem 28 pra cima e está desempregado que se vire ou não faça! Assim é esse país facilitando tudo pra jovens muitas vezes irresponsáveis e dificultando tudo para os mais velhos!

Juliana
Juliana

Quando vai chegar em Vespasiano mg

vanildo
vanildo

Muito bom divulgarem a nota. Pena que somente prejudica quem não tem condições de pagar tanta taxa e exames….

adriana leite
adriana leite

muito bom mesmo se esse programa for verdadeiro,pois esta muito caro pra se conseguir a cnh,.eu quero ser encaixada nesta vaga,gostaria de saber o que eu faço para me encaixar.

Yolanda Alcântara Modesto
Yolanda Alcântara Modesto

Gostaria de saber as condições para que possamos nos encaixar no programa social e como saberemos que conseguimos a vaga?