DETRAN-MG emite nota de esclarecimento sobre a CNH Social
O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (DETRAN-MG) informa que não possui nenhum vínculo com o programa CNH Popular e nem com o programa CNH Social. O programa CNH Social é um projeto totalmente gratuito, aderido por alguns Departamentos de Trânsito do país, em conjunto com o Governo do Estado. O DETRAN-MG orienta cautela ao filiar-se a qualquer empresa ou instituição que apresente projeto intitulado CNH Popular e CNH Social.
O Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT) esclarece que o projeto Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social é uma iniciativa da instituição e se difere do programa CNH Popular.
Os projetos CNH Social e Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas, lançados em 2014, têm como objetivo reduzir o déficit de mão de obra especializada no setor de transporte. A meta é capacitar e financiar a CNH, Categoria B, e a mudança de Categoria para C, D ou E, para 60 mil pessoas, como incentivo para atuarem na atividade transportadora.
SOBRE OS PROGRAMAS
Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social
O projeto foi concebido pelo SEST SENAT com o objetivo de favorecer a inserção de jovens de baixa renda no mercado de trabalho, por meio do financiamento de 30 mil CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação), na categoria “B”, e a oferta de curso de qualificação para os participantes, contribuindo assim para o aumento da empregabilidade e da renda.
Habilitação Profissional para o Transporte: Inserção de Novos Motoristas
O projeto também é uma iniciativa do SEST SENAT, desenvolvida com dois eixos estratégicos: aumento da mão de obra, por meio do financiamento de 30 mil mudanças de categoria da CNH para as categorias “C”, “D” e “E”, e promoção da qualificação profissional, por intermédio da oferta de cursos especializados para os participantes do projeto.
Acesse: SEST SENAT
Programa – CNH Popular
O CNH Popular é um programa de iniciativa privada, que visa a popularização da Carteira de Habilitação mediante a valores e condições especiais ao consumidor de baixa renda.
Acesse: Programa CNH Popular