Permissão Para Dirigir (PPD) DETRAN PI

Tire suas dúvidas sobre a Permissão para Dirigir (PPD) DETRAN PI

O DETRAN do Piauí é responsável por cuidar de toda a legislação de trânsito do estado. Longo foi o caminho até o candidato conseguir sua Permissão para Dirigir. Provas, documentos, exames, aulas práticas e teóricas, apreensão, nervosismo, ansiedade, tudo parecia que não daria certo, mas você conseguiu.

Depois disso ainda teve que ser cauteloso para não efetuar infrações, pois com isso, poderia colocar todo seu esforço a perder, poderia ficar sem sua Permissão para Dirigir (Habilitação Provisória) e não conseguiria a definitiva. Quando possuímos a Permissão para Dirigir na verdade continuamos passando por uma avaliação, essa avaliação dura um ano, somos vigiados para saber se estamos agindo de acordo com a legislação de trânsito. Se o candidato é pego cometendo infrações de natureza grave ou gravíssima, com certeza não terá o direito de adquirir sua habilitação definitiva.

No mais, o motorista tem todos os direitos e responsabilidades que uma CNH definitiva concede; é válida em todo o Território Nacional e habilita o motorista a dirigir tanto no perímetro urbano quanto em rodovias, claro que, pela pouca experiência ainda, o motorista deve ser bastante cauteloso em pegar uma rodovia movimentada.

Veja abaixo perguntas frequentes sobre Permissão Para Dirigir (PPD)

Quanto tempo leva após ter terminado todo processo para receber minha CNH?

Em média demora de 10 a 15 dias para você obter sua permissão para dirigir.

É necessário realizar as aulas mesmo sabendo dirigir?

Sim, você deve cumprir toda a carga horária estipulada pela legislação de trânsito. Por muitas vezes os condutores possuem vícios que devem ser corrigidos. Exemplo: não usar o cinto ou conduzir o veículo com o braço apoiado do lado de fora da porta.

Quando terminar o prazo da carteira provisória, aguardo em casa a nova carteira?

Você deve realizar um procedimento através da internet, ou dirigir-se diretamente ao DETRAN.

Em caso de multas, o novo motorista perde a permissão?

O condutor só receberá a Carteira Nacional de Habilitação após 1 ano de vigência de sua Permissão para Dirigir caso não tenha cometido nenhuma infração grave, gravíssima ou reincidido em uma infração média

Caso perca a permissão, o que tem de fazer para tirar outra?

Se a permissão for suspensa, o candidato terá de reiniciar todo processo de habilitação e ainda poderá ser multado em até um ano de suspensão do direito de dirigir, ou seja, só poderá dar entrada em outro processo após um ano sem dirigir. Além de pagar multas e dependendo da infração cometida poderá responder judicialmente. O candidato começará o curso tudo novamente, passará por todas as etapas que já havia feito.

Um dia após o vencimento de sua Permissão para Dirigir, você já pode dar entrada na substituição. O DETRAN do Piauí aconselha aos candidatos antes verificarem suas pontuações. Com sua permissão definitiva em mãos, não pense que você pode sair por ai cometendo atos ilícitos. Preste muita atenção, você deve manter sua conduta de forma exemplar, não falar ao celular, não dirigir sem cinto de segurança, respeitar sinalizações e principalmente não conduzir o veículo embriagado entre outros. Seja prudente.

Deixe seu Comentário

1 Comentário em "Permissão Para Dirigir (PPD) DETRAN PI"

avatar
Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Cleusa Felisberto
Visitante
Cleusa Felisberto

eu tou muito desepisionada com o Detran a Cho que eles tem que dar mas chanse.pros alunos que tão tirando a primeira habilitação já rodei quatro vezes tão sou rica pra tar pagando está prova teórica não sei o que eles vejam em mim que fico si meridado se quatinua a sim niquem quer mas tirar a Habilitação vcs podem dar uma a ajudar pras pessoas só querem ganhar nosso dinheiro já pensei em desistir.mas meu filho que esta na cadeira de rodas não deichou

wpDiscuz

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.

ou

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

ou

Create Account