SEST SENAT alerta: projetos CNH Social e Habilitação Profissional NÃO estão com inscrições abertas

O SEST SENAT alerta que os projetos Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social (que concede a primeira CNH a jovens de baixa renda) e Habilitação Profissional para o Transporte – Inserção de Novos Motoristas (que concede a mudança da categoria da CNH), neste momento, NÃO estão com inscrições abertas. Além disso, o SEST SENAT NÃO COBRA QUALQUER TAXA dos participantes dessas iniciativas. Também não há previsão de abertura de novas vagas.

Projetos CNH Social e Habilitação Profissional NÃO estão com inscrições abertas

Mensagens divulgadas são fake news!

Não há entidades ou órgãos autorizados a divulgarem esses programas em nome do SEST SENAT.

Fique atento! Antes de se inscrever em iniciativas que prometem fornecer a carteira de habilitação ou a mudança de categoria gratuitamente, verifique qual a organização responsável e a veracidade das informações.

Em caso de dúvidas sobre os projetos do SEST SENAT, entre em contato com a Unidade mais próxima (clique aqui para saber endereços e telefones) ou pelo telefone 0800 728 2891.

Conheça o SEST SENAT

O Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades civis, sem fins lucrativos. Elas foram criadas em 14 de setembro de 1993, pela Lei 8.706, a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​As entidades têm se firmado como substanciais colaboradoras para o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental e a inclusão e integração do indivíduo na sociedade.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST SENAT está presente em todos os estados brasileiros. O objetivo é articular as ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Larissa FonsecaDany borleiramaria da conceiceicao pereira da silvagildenario silva Nogueiramarilia amorim sousa Autores recentes de comentários
Larissa Fonseca
Larissa Fonseca

O Estado do Rio de Janeiro,não tem CNH social?

Dany borleira
Dany borleira

Nao consigo me escrever na cnh social como faco

maria da conceiceicao pereira da silva
maria da conceiceicao pereira da silva

oi tenho um filho com 19 anos gostaria muito que ele tirrase sua habilitacaoas nao tenho condicoes de pagar pois trabalho e recebo um salarip minimo e tenhp 5 filhos.

gildenario silva Nogueira

Não consigo min escreve como faso

gildenario silva Nogueira

Como faso para mim escrever pra cnh soeial quando vai começa

marilia amorim sousa
marilia amorim sousa

© 2019 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.