O Estado de Roraima prepara vagas para a CNH Social 2024 a partir de Fevereiro

Foi confirmado pelo Governador do Estado, Antônio Denarium, neste início de ano, a liberação de vagas para o programa da CHN Cidadã ou Social. As inscrições serão abertas dia 05 de fevereiro de 2024, totalmente gratuitas e os selecionados não terão nenhum custo quanto a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação. A priori, serão 1 mil vagas para o primeiro semestre, e mais 1 mil vagas para o segundo.

Hackeando a Prova Teórica do DETRAN 2024

Está cansado de estudar horas e horas e ainda assim não conseguir passar na prova do Detran? Não desanime mais! Com nosso curso de memorização, você pode finalmente conquistar sua carteira de habilitação! Vamos juntos rumo à sua habilitação! Não perca tempo.

Hackeando A Prova Teórica Do Detran 2024

Quero Comprar

Segundo declarou o Governador em entrevista: “Esse é um importante programa social permanente que atende as pessoas que mais precisam. Além do mais, elas poderão conduzir seus veículos com segurança, além de estarem agora habilitadas e preparadas para o mercado de trabalho”. Disse.

Quem poderá se inscrever para a CNH Social 2024 no Espírito Santo

Os critérios são basicamente iguais em diversas partes do país, mas por ser um programa estadual, cada localidade libera seus requisitos de inscrição. Em Roraima, a iniciativa tem como público-alvo pessoas de baixa renda inscritas em programa sociais dos Governos Estadual e Federal, e concede a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) nas categorias A, B e AB.

Segundo o presidente do DETRAN-RO, Alvaro Duarte, somente uma pessoa por núcleo familiar inscrita no Cadastro Único criado pelo Governo Federal pode se inscrever no projeto CNH Cidadã. A proposta é favorecer mais famílias que estão no CadÚnico a participarem deste projeto do Governo de Roraima”, ressaltou o presidente.

Calendário de Inscrição para a CNH Social 2024

Inscrições somente pela internet no site do DETRAN-ES

Vale ressaltar que as inscrições para a CNH Social serão somente pela internet, através do site oficial do DETRAN-RO, em data ainda a ser divulgada pelo órgão. As inscrições são totalmente gratuitas e os selecionados não terão nenhum custo quanto a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

Perguntas Frequentes sobre a CNH Social em Roraima

1. Quando as Inscrições Serão Abertas?

  • As inscrições iniciam em 05 de fevereiro de 2024, conforme anunciado pelo Governador.

2. Quem Pode Participar?

  • Pessoas de baixa renda inscritas em programas sociais dos Governos Estadual e Federal.

3. Quais Categorias de CNH Serão Concedidas?

  • O programa contempla as categorias A, B e AB.

4. Quantas Vagas Estão Disponíveis por Semestre?

  • Estão previstas 1.000 vagas para cada semestre.

5. Como Realizar a Inscrição?

  • As inscrições serão exclusivamente online, no site oficial do DETRAN-RO, em data a ser divulgada.

Não perca a oportunidade de conquistar sua habilitação gratuitamente em Roraima. Fique atento às datas e participe deste programa que não apenas proporciona mobilidade, mas também abre portas para um futuro profissional promissor.