Significado das Placas de Indicação

Placas de Trânsito – Significado das Placas de Indicação

Tem por finalidade identificar as vias, os destinos e os locais de interesse, bem como orientar condutores de veículos quanto aos percursos, os destinos, as distâncias e os serviços auxiliares, podendo também Ter como função a educação do usuário. Suas mensagens possuem um caráter meramente informativo ou educativo, não constituindo imposição.

PLACAS DE LOCALIZAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO DE DESTINOS

Posicionam o condutor ao longo do seu deslocamento, ou com relação a distâncias ou ainda aos locais de destino.

Identificação de Rodovias
Rodovia Nacional
Localização de Cidades
Identificação de Zonas de Interesse de Tráfego

PLACAS DE ORIENTAÇÃO DE DESTINOS

Indicam ao condutor a direção que o mesmo deverá seguir para atingir determinados lugares, orientando seu percurso e distâncias.

Placas Indicativas de
Sentido – Direção
Marcos Quilométricos
Placas Indicativas de Distância

PLACAS EDUCATIVAS

Têm a função de educar condutores e pedestres quanto ao seu comportamento no trânsito.

PLACAS INDICATIVAS DE SERVIÇOS AUXILIARES E ATRATIVOS TURÍSTICOS

Indicam aos condutores e pedestres os locais onde os mesmos podem dispor dos serviços indicados e localizar os marcos referenciais de atrativos turísticos.

Serviço Mecânico
Restaurante
Área de Camping
Ponto de Parada
Abastecimento
Hotel
Aeroporto
Passagem protegida
para Pedestres
Serviço Sanitário
Serviço Telefônico
Estacionamento de Trailer
Pronto Socorro

O Clube DETRAN foi desenvolvido para você que não quer ser reprovado na hora da sua prova teórica do DETRAN! Aqui você pode estudar com o Simulado DETRAN, com as provas e testes do DETRAN de vários estados do Brasil.