10 Perguntas e Respostas Frequentes (CNH)

10 Perguntas e Respostas frequentes na hora de tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

1 – Quanto tempo espero para dar início as aulas práticas após o exame de legislação?

Não existe um tempo determinado, após liberação do resultado pela CIRETRAN,o candidato deverá comparecer pessoalmente na autoescola para fazer a programação das aulas.

2 – Quanto tempo posso dirigir com a CNH vencida?

O prazo de carência é de 30 dias após o vencimento.

3 – A auto escola emite algum comprovante para que eu possa dirigir?

Não. Este comprovante não existe.

4 – Quanto tempo leva após ter terminado todo processo para receber minha CNH?

Leva em média de 10 a 15 dias úteis.

5 – A carteira provisória pode ser usada em todo o território nacional?

Sim. Você pode até mesmo viajar com ela, sem problemas.

6 – Posso iniciar as aulas antes de completar 18 anos, sendo emancipado?

O processo de habilitação inicia-se somente a partir dos 18 anos completos, mas é possível fazer um pré-agendamento que garante agilidade no processo.

7 – Quanto tempo demora para tirar a primeira habilitação?

O prazo estimado é de 90 dias, caso o candidato seja aprovado em todos os exames logo nas primeiras tentativas. Mas isto pode variar de acordo com a disponobilidade do aluno, agenda  de aula prática do CFC e agenda de exames do Detran.

8 – É necessário realizar as aulas mesmo sabendo dirigir?

Existe uma carga horária obrigatória exigida por lei, além de ser fundamental a realização das aulas para a correção de maneiras erradas de dirigir.

9 – Quanto tempo os pontos ficam vigentes na minha CNH?

Cada pontuação aplicada ficará ativa por doze meses a contar da data do cometimento da infração.

10 – Quando terminar o prazo da carteira provisória, aguardo em casa a nova carteira?

Você deve realizar um procedimento através da internet, ou dirigir-se diretamente ao Detran.

176 Comentários em "10 Perguntas e Respostas Frequentes (CNH)"

Ordenar por:   mais novo | mais velho | mais votados
Pedro

Como funciona esse pré-agendamento citado no item 6??
Obrigado

Wanderson
Wanderson

NESTE VIDEO APRENDI TUDO SOBRE AUTO ESCOLA E TIREI MINHAS DÚVIDAS https://www.youtube.com/watch?v=g8JfENFKB-k&t=310s

Fernanda Lima
Fernanda Lima

tirei minha cnh em 2013 e nunca dei entrada na permisao.Ja perdi a carteira?

ALEXANDRE
ALEXANDRE

MINHA PPD ( PERMISSAO PARA DIRIGIR) VENCEU A SETE MESES,CORRO O RISCO DE PERDELA?

RENAN

BOM DIA TENHO UMA DUVIDA ESTOU TIRANDO A CARTA CATEGORIA B, EM DUAS OPORTUNIDADE CHEGUE ENTRE 2 OU 3 MINUTOS ATRASADO E NÃO CONSEGUI PASSAR A MINHA DIGITAL E TIVE QUE PAGAR 60 REAIS A CADA ATRASO.. MAIS POR OUTRO LADO SEMPRE QUE CHEGUEI CEDO NUNCA PASSEI MINHA DIGITAL NO HORÁRIO SEMPRE EM HORÁRIOS POSTERIOR, QUERIA SABER SE ISSO ESTA CERTO E O POR QUE, QUANDO OS INSTRUTORES ATRASAM MINHA AULA NÃO ACONTECE NADA MAIS QUANDO EU ATRASEI TIVE QUE PAGAR .

Winni

Bom dia, fui fazer hoje a prova prática de moto e passei. Porém estou tirando a categoria B também. Teria alguma chance de conseguir uma permissão pra dirigir moto??

wpDiscuz

© 2017 Clube DETRAN Todos os direitos reservados.