Dicas para adquirir sua Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Tirar Carteira Nacional de Habilitação é caro e isso é humanidade, certo? O valor pode variar muito e não ficando por menos de R$ 1.000,00. Mas você sabia que pode adquirir a sua gratuitamente?

Pois é, para isso você deve procurar o órgão SEST/SENAT na sua cidade ou se inscrever no Detran do seu Estado para adquirir a sua CNH Social, munido RG, CPF, carteira de Trabalho, comprovante de residência. O candidato deverá claro, passar por alguns requisitos, para saber se você tem o perfil para concorrer a sua CNH Social, sendo eles:

  1. Renda familiar de até 2 salários mínimos;
  2. Beneficiário do Bolsa Família;
  3. Ex presidiário;
  4. Agricultar com renda inferior a 2 salários mínimos;
  5. Portador de deficiência;
  6. Alunos da rede pública com bom rendimento escolar;
  7. Desempregados a mais de 1 ano;
  8. Sem experiência profissional;
  9. E todos os outros requisitos para se tirar a CNH, como saber ler, por exemplo.

Para dar início precisa ser aprovado em curso de Qualificação para Primeira Habilitação que tem carga horária de 30 horas.

Abaixo algumas cidades contempladas coma carteira gratuita:

São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinópolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas, entre outras.

Para maiores informações entre em contato com o Detran do seu Estado e se informe. Além de ser gratuito, ser habilitado poderá lhe agregar também em empregos que exijam habilitação e colocá-lo a frente dos demais candidatos a uma vaga. Em tempos de crise não podemos deixar passar estas oportunidades.

Aqui uma lista de sites dos DETRAN de cada estados para que você possa verificar a disponibilidade:

Sul

Fique ligado e até a próxima.

Curtiu? Compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo