Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Dicas para adquirir sua Carteira Nacional de Habilitação Gratuita

Tirar Carteira Nacional de Habilitação é caro e isso é humanidade, certo? O valor pode variar muito e não ficando por menos de R$ 1.000,00. Mas você sabia que pode adquirir a sua gratuitamente?

Pois é, para isso você deve procurar o órgão SEST/SENAT na sua cidade ou se inscrever no Detran do seu Estado para adquirir a sua CNH Social, munido RG, CPF, carteira de Trabalho, comprovante de residência. O candidato deverá claro, passar por alguns requisitos, para saber se você tem o perfil para concorrer a sua CNH Social, sendo eles:

1. Renda familiar de até 2 salários mínimos;
  2. Beneficiário do Bolsa Família;
  3. Ex presidiário;
  4. Agricultar com renda inferior a 2 salários mínimos;
  5. Portador de deficiência;
  6. Alunos da rede pública com bom rendimento escolar;
  7. Desempregados a mais de 1 ano;
  8. Sem experiência profissional;
  9. E todos os outros requisitos para se tirar a CNH, como saber ler, por exemplo.

Para dar início precisa ser aprovado em curso de Qualificação para Primeira Habilitação que tem carga horária de 30 horas.

Abaixo algumas cidades contempladas coma carteira gratuita:

São Paulo, Porto velho, Contagem, Florianópolis, Divinopolis, Campo Grande, Campinas, Santo André, Palmas, Taubaté, Jacareí, Blumenau, Guarulhos, Três Lagoas, entre outras.

Para maiores informações entre em contato com o Detran do seu Estado e se informe. Além de ser gratuito, ser habilitado poderá lhe agregar também em empregos que exijam habilitação e colocá-lo a frente dos demais candidatos a uma vaga. Em tempos de crise não podemos deixar passar estas oportunidades.

Aqui uma lista de sites dos DETRAN de cada estados para que você possa verificar a disponibilidade:

Sul

Fique ligado e até a próxima.

Curtiu? Compartilhe na sua rede social!

Márcia Rabelo

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

Paula DaianeJuliocesarRenata da silva bragaTatiane santanaHanna Autores recentes de comentários
Paula Daiane
Paula Daiane

Nao consigo fazer o cadastro

Juliocesar
Juliocesar

Nao to conseguindo cadastra

Renata da silva braga
Renata da silva braga

Tatiane santana
Tatiane santana

Como faço minha inscrição gratuita da habilitação tou tentando e não cansigo

Hanna
Hanna

Muitas pessoas precisam da CNH social. Porém é uma palhaçada ter idade entre 18 anos a 21 anos. Enquanto muitos de 25 anos a 35 anos precisão é infelizmente essa norma barra, aos que realmente necessitam para vagas de trabalho que muita das vezes exige ter.

kesia critina da silva rocha
kesia critina da silva rocha

eu quero muito mas nao estou conseguindo efetuar a minha inscricao