DETRAN do Distrito Federal abrirá mais vagas para a CNH Social no mês de agosto
Mais uma grande oportunidade para quem não conseguiu se inscrever nas etapas anteriores, ou não foi selecionado pelo programa. O DETRAN do Distrito Federal irá abrir mais vagas em agosto para o CNH Social. As aulas para os selecionados nas fases anteriores já começaram e serão realizadas nos períodos matutino, vespertino e noturno e aos sábados e domingos na Escola Pública de Trânsito do DETRAN, localizada na 906 Sul.
O programa da CNH Social é destinado para pessoas de baixa renda e que estão inscritas em projetos sociais do Governo Distrital, sendo ofertadas vagas gratuitas para todo processo de se obter a Carteira Nacional de Habilitação. O programa tem como objetivo principal fomentar a qualificação de motoristas e ajudar também na busca por um emprego.
Categorias A e B, alteração e renovação da CNH
O programa da CNH Social do Distrito Federal contempla os selecionados com a categoria A ou B no documento e até mesmo alterar para as categorias C, D ou E. Além disso, possibilita a renovação do documento e troca pela habilitação definitiva.
Para participar do programa da CNH Social no Distrito Federal, o candidato deve ter mais de 18 anos de idade; saber ler e escrever; ter CPF; comprovar que reside no DF; não estar respondendo processo que impeça a posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Além disso, o candidato deve:
- Comprovar receber até 2 salários mínimos;
- Estar desempregado a mais de 12 meses;
- Alunos da rede pública que possuem rendimento exemplar;
- Pessoas com necessidades especiais;
- Ex presidiários;
- Agricultores;
- Pessoas que não possuem registro algum em sua carteira de trabalho;
- Pessoas que recebem o Bolsa Família;
- Pessoas que não possuem nenhum registro de infração no trânsito;
- Trabalhadores do setor de transporte que desejam fazer alguma regularização perante a justiça.
Vale ressaltar que a inscrição para o programa da CNH Social do Distrito Federal é feita somente pelo site oficial do DETRAN-DF, e ainda não tem data definida de quando serão abertas, somente que será em agosto. Para quem deseja se inscrever a dica é ficar de olho no site do DETRAN-DF.