Inscrições para a CNH Social em GO irão até dia 17 de março

Quem reside em Goiás há mais de 02 anos e está dentro dos critérios estabelecidos no programa do Governo do Estado, pode se inscrever para a CNH Social 2021. O período de inscrição estará aberto até o dia 17 de março e pode ser feito através do site oficial do DETRAN-GO, concorrendo a uma das 3 mil vagas oferecidas nas categorias Urbana, Rural e Estudantil, tendo 5% destinadas para pessoas com deficiência (PCD).

Para realizar a inscrição, o candidato deve acessar o site do DETRAN-GO, clicar em CNH Social e em Inscrição, preenchendo os dados solicitados no formulário. A lista com os nomes selecionados estará disponível a partir de 23 de março, e o período de realização da matrícula online será até o dia 07 de abril.

CNH Social inclusão das Pessoas com Deficiências

 Quem pode se inscrever no Programa CNH Social de Goiás?

O Programa CNH Social do estado de Goiás será dividido nas três categorias abaixo:

  • Urbana: Destinada às pessoas residentes na zona urbana e inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Rural: Destinada aos residentes na zona rural inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal;
  • Estudantil: Destinada aos estudantes entre 18 (dezoito) e 25 (vinte e cinco) anos de idade que integralmente cursaram e concluíram o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás.

As vagas são destinadas para pessoas que desejam obter a CNH categorias A ou B, bem como a adição das categorias A ou B e a mudança da categoria B para a D. É importante ressaltar que, o Programa CNH Social do estado de Goiás destina-se para pessoas de baixa renda, por isso exige-se a inscrição em programas sociais do governo, tanto estadual como federal. Os critérios de desempate vão desde menor renda até o maior número de componentes do grupo familiar de cada candidato.

Selecionados serão isentos de todos os pagamentos e taxas

Os candidatos que forem selecionados para no Programa CNH Social do estado de Goiás terão isenção de todos os pagamentos relacionados a CNH, como taxas de inclusão no Renach, Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, agendamento de prova teórica, agendamento de exame prático, exame médico, psicológico e toxicológico caso necessite.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH GratuitaCNH SocialDETRANHabilitação