Entenda como funciona o Curso Teórico do CFC

Para todos aqueles que desejam tirar a sua 1ª habilitação é importante entender como funciona o Curso Teórico do CFC, Centro de Formação de Condutores. E não se trata apenas de um curso para ter acesso a tão sonhada CNH, mas onde os futuros condutores terão acesso a legislação vigente sobre o trânsito brasileiro e orientações para uma direção segura.

Qual a carga horária do Curso Teórico do CFC?

De acordo com a resolução nº285/08 do CONTRAN, o curso terá uma carga horária de 45 horas/aulas, dividida da seguinte forma:

• Legislação de Trânsito – 18 horas/aulas
  • Direção Defensiva – 16 horas/aulas
  • Primeiros Socorros – 4 horas/aulas
  • Meio Ambiente e Cidadania – 4 horas/aulas
  • Noções de Mecânica Básica – 3 horas/aulas

Como funciona a prova teórica do DETRAN?

Após a finalização do curso no CFC, Centro de Formação de Consultores, o candidato deverá marcar a prova teórica no DETRAN do seu Estado. A prova é composta por 30 questões, sendo necessário o acerto de no mínimo 21, ou seja 70% do exame.

Caso seja reprovado, o candidato deverá refazer o exame dentro de um prazo de 15 dias corridos, após a divulgação do resultado. Durante a prova não é permitido o uso de celular ou a comunicação entre os participantes da prova. Toda prova é realizada no computador e as questões são de múltipla escolha.

Somente após a aprovação na prova teórica, o candidato poderá dar sequência ao processo e iniciar as aulas de volante na Autoescola.

Como treinar para a prova teórica do DETRAN?

Outra possibilidade de estudo, além do curso do CFC, são os simulados disponíveis aqui no Clube Detran. Aqui você terá acesso a simulado semelhantes as provas do Detran, no mesmo padrão aplicado e tempo de resolução. Ainda de treinar para a prova, você também terá questões que podem auxiliar no seu conhecimento dos assuntos relacionados a todos os assuntos que são abordados no curso teórico.

Acesse e comece agora mesmo a treinar em nossos simuladores de prova teórica. Temos disponíveis para todas as categorias de habilitação. Então inicie já e arrase na hora da prova teórica do DETRAN.

Graduando em Administração de Empresas pela Universidade Nove de Julho, produtora/editora de textos e artigos para os sites Clube DETRAN, vocênoenem e I50, além de gerente de vendas no Grupo Barukar E-commerce.

NubiaDamaceno dias Autores recentes de comentários
Nubia
Nubia

como faço pra me escrever?

Damaceno dias
Damaceno dias

fique por dentro das leis de trãnsito e salve VIDAS!!!