Como solicitar a CNH Gratuita através do SEST SENAT

Saiba como solicitar a CNH Gratuita através do SEST SENAT

Muitas pessoas não sabem mais é possível ter sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) gratuitamente através do SEST SENAT. Existe um entidade chamada SEST SENAT que oferece esse benefício sem nenhum custo para os interessados em possuir sua CNH. Esse programa já beneficiou várias pessoas. O SEST SENAT possui mais de 145 unidades espalhadas em pontos estratégicos por todo o País. SEST (Serviço Social do Transporte) e o SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) são entidades totalmente independentes sem fins lucrativos.

Com o intuito de ajudar pessoas a ingressar no mercado de trabalho, o SEST SENAT criou o programa CNH Social. Os números de desempregados vêm aumentando significadamente e esse projeto foi criado em parceria com os governos dos estados e tem o mesmo objetivo. O setor de transporte está em pleno desenvolvimento e que movimenta muito dinheiro. Todo ano o SEST SENAT abre inscrições para pessoas interessadas em ter sua CNH. Para se inscrever o candidato terá que preencher alguns requisitos exigidos pelo programa.

Requisitos exigidos para conseguir sua CNH:

• Quem ainda não possui a CNH deverá ter idade entre 21 e 50 anos para concorrer;
  • Todo candidato deve saber ler e escrever e possuam uma renda de até 3 salários mínimos;
  • Qualquer pessoa que queira mudar a categoria de sua habilitação também pode se inscrever, basta ser portadora da carteira há pelo menos 12 meses e não ter cometido infrações de trânsito;
  • Pessoas que já trabalham no setor de transporte e querem regularizar a sua situação perante a justiça;
  • Qualquer candidato que tenha feito à inscrição, mas que nunca foi chamado;

Dependendo do estado, você precisa atender a todos os critérios, já outros exigem apenas alguns ou que você atenda a apenas um requisito listado a cima, porém, isso vai de acordo com o regulamento do seu estado.

Para fazer sua inscrição, o candidato deve comparecer em uma unidade da SEST SENAT mais próxima de sua residência. Sua presença é obrigatória para que você possa comprovar todos os requisitos através de seus principais documentos, originais e cópias. Feita sua inscrição e após ser chamado o candidato tem 3 dias para comparecer ao SEST SENAT para concluir o processo. O programa CNH Social não beneficia apenas quem quiser a primeira CNH, mas também todos os que desejarem classifica-la. É muito importante verificar as informações e os requisitos para cada tipo de inscrição.

Você deve levar os seguintes documentos para a comprovação de informações:

• CPF (Original e cópia);
  • Documento oficial com foto: RG, CNH, CTPS ou Reservista. (Original e cópia);
  • Comprovante de residência. (Original e cópia);
  • Certidão de Casamento, Declaração de união estável ou de divórcio. (Original e cópia)

Confira algumas cidades que possuem unidades do SEST SENAT e onde você pode fazer a sua inscrição CNH Gratuita SEST SENAT.

• São Paulo;
  • Divinópolis;
  • Campo Grande;
  • Aracaju;
  • Pelotas;
  • Santarém

Não percam essa oportunidade e boa sorte. E se tiver alguma dúvida poderá acessar o site do SEST SENAT.

Gostou? Então compartilhe na sua rede social!

Elaine Rezende

Formou-se na instituição de ensino CECA Casimiro de Abreu, autora de textos e artigos para os sites Clube DETRANvocênoenem e i50.

maria carvalho da cruzEugenia Gomes de jesus sobrinhoGabriela soares Fernandes MalvãoGirlani PinheiroElisabete Lourenço Autores recentes de comentários
maria carvalho da cruz
maria carvalho da cruz

CNH GRATUITA EM PERNAMBUCO

Eugenia Gomes de jesus sobrinho
Eugenia Gomes de jesus sobrinho

Como conseguir cnh gratuita em belo horizonte mg

Gabriela soares Fernandes Malvão
Gabriela soares Fernandes Malvão

Gostaria de saber se haverá essa oportunidade em rio de Janeiro?

Girlani Pinheiro
Girlani Pinheiro

Como faço pra miminscrever?

Elisabete Lourenço
Elisabete Lourenço

Eu gostaria de saber quando vai ter CNH gratuita em Foz do Iguaçu Paraná

diego pala de souza