fechar

Curso Online Gratuito de Gestão de Pneus através do SEST SENAT

Quando falamos em transporte, pensamos apenas em ônibus, táxi e carros, poucas são as pessoas que pensam em caminhões, aqueles que vivem cruzando as estradas Brasileiras. Ou aqueles que circulam por seus estados fazendo entregas ou coletando mercadorias. Por isso no SEST SENAT você encontra Curso Online Gratuito de Gestão de Pneus.

O veículo seja ele qual for deve ter uma atenção muito especial, o condutor deve estar sempre atento a todos os detalhes. Um detalhe muito importante são os pneus, qual condutor presta atenção todos os dias nos pneus, dá aquela olhadinha para ver se está tudo bem? As empresas devem estar sempre atentas tanto na compra como no descarte de seus pneus.

Pensando nisso o SEST SENAT criou um curso chamado Gestão de Pneus esse curso tem como objetivo informar aos motoristas conceitos básicos. O bom gerenciamento dos pneus implica de forma significativa em sua rotina, bem como na frota de veículos das empresas.


Esse órgão foi criado para capacitar pessoas que tem pouco tempo para os estudos e que não conseguem participar regularmente de aulas presencias. Acessando o site do SEST SENAT  você encontrará uma infinidade de cursos que você trabalhador da área de transporte poderá fazer. Não há regras específicas para a quantidade de inscrições simultâneas, porém o ideal é que você se inscreva se em um curso de cada vez para melhor aproveitar o conteúdo disponibilizado e poder obter uma aprendizagem significativa.

Todo o conteúdo do curso é disponibilizado no ambiente virtual de aprendizagem, podendo o aluno, imprimir o Caderno do Aluno ou salvá-lo no seu computador. Ao término do curso você receberá um certificado que estará a sua disposição no site e poderá ser impresso assim que o candidato achar necessário. Para obter o certificado o candidato realizará uma prova e deve obter uma nota igual ou acima de 60 pontos.

Programação do Curso Online de Gestão de Pneus

Programação do Curso Online de Gestão de Pneus:

  • Conceitos básicos da gestão de pneus: Os gastos com pneus de uma frota estão entre os mais elevados — representando, segundo a Associação Brasileira de Engenharia de Produção cerca de 18,68 do custo operacional e ficando atrás apenas do custo com combustível de manutenções no veículo. Por isso, é importante que o gestor esteja atento a esses gastos e busque ações que contribuam para aumentar a vida útil do pneu.
  • Escolha, uso e manutenção de pneus: mudar sempre os pneus 2 a 2 ou os 4: É fundamental que os pneus do mesmo eixo sejam rigorosamente idênticos: a mesma marca, a mesma escultura, as mesmas dimensões, os mesmos índices (velocidade e carga); privilegiar sempre as dimensões homologadas pelo construtor do veículo (limitar as transformações ou consultar um profissional); colocar sempre os pneus mais novos no eixo traseiro para limitar as perdas de aderência, tratando-se de um veículo com duas ou quatro rodas motrizes, de tração ou de propulsão. Na verdade, estas são mais dificilmente controláveis no eixo traseiro.
  • Destino para os pneus usados: Para descartar pneu usado de forma ambientalmente correta existem algumas opções, reaproveitar o pneu para construir vasos, móveis, ou dar outro uso para o objeto ou aplicar a logística reversa e devolver o pneu no local onde foi comprado, para que o fornecedor dê a destinação final. Além disso, existem postos de descarte.

O curso tem a duração de 20 horas e é importante frisar que é totalmente gratuito. Não perca a oportunidade de se qualificar. Boa Sorte


Para fazer sua matrícula basta acessar o site do SEST SENAT:

Se for cadastrado clique aqui para acessar sua conta e adquirir cursos.

Ou clique aqui para se cadastrar no site.




Tags : CursosSegurançaSEST SENAT

<h3><strong>Deixe seu Comentário</strong></h>

avatar