fechar

Lista de suplentes da CNH Social do Espírito Santo foi liberada nesta terça

O DETRAN-ES liberou nesta terça, 01 de junho, a lista de suplentes da primeira fase da CNH Social, programa instituído pelo Governo do Estado do Espírito com o intuito de fornecer a parte da população de baixa renda o acesso à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Esta lista é o resultado de vagas que ficaram remanescente, ou seja, não foram preenchidas pelos convocados em primeira fase.

Os inscritos que não foram selecionados na primeira fase, devem acessar o site do DETRAN-ES, clicar no link de “Lista de Selecionados Suplentes 1ª Fase CNH Social 2021”. Lá estão disponíveis, em ordem alfabética, os nomes dos 373 candidatos suplentes que serão convocados nesta etapa.

Lista de Selecionados Suplentes 1ª Fase CNH Social 2021 - DETRAN-ES

Como será feita a Matrícula

Após a seleção dos Suplentes, os candidatos terão o prazo de 15 dias, a partir do dia 1º de junho, para realizarem a matrícula, cujo processo se dará de forma online. Após a matrícula, o candidato terá acesso ao qual Centro de Formação de Condutor (CFC) deverá se dirigir para dar início a abertura do processo de habilitação. O candidato que não respeitar os prazos descritos no programa, será automaticamente desclassificado.

O que é a CNH Social

O programa CNH Social existe em diversos estados do país, porém, trata-se de um programa estadual, com regras e liberações de vagas de acordo com cada local. Para saber se existe o projeto no seu estado, acesso o site oficial do DETRAN. Lá, você poderá saber se há disponibilidade do projeto e se há vagas em aberto para a inscrição.

Mas vale ressaltar que o programa, em sua grande maioria dos Estados, é destinado para pessoas de baixa renda e que estão cadastradas em algum programa social do Governo, seja local ou federal, pois cada estado determina as suas regras. Os selecionados passam pelo processo de habilitação com todos os custos referentes ao sistema, totalmente gratuitos, exceto despesas relacionadas, por exemplo, a transporte e alimentação.

Deixe seu Comentário
Tags : CNHCNH CidadãCNH DigitalCNH GratuitaCNH SocialDETRANHabilitação