fechar

O Detran do Estado de São Paulo liberou as aulas presenciais nas CFCs

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o Detran do Estado de São Paulo liberou as aulas presenciais nas CFCs. Os candidatos que desejam tirar a Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, já podem participar das aulas nas unidades do Centro de Formação de Condutores, desde que sigam todas as recomendações de segurança na prevenção do Coronavírus, como a não lotação das salas de aula, por exemplo.

Ressaltando que, essa liberação será válida para as regiões que se encontrem a partir da fase laranja do plano de flexibilização do governo estadual. E caso a cidade regrida para as fases mais severas, essa autorização será suspensa. Somente será permitida a ocupação de 30% dos locais, e em uma sala com capacidade para 20 pessoas, somente poderá contar com 6 pessoas.

Centro de Formação de Condutores - CFCs

Aulas remotas continuam

Durante o período mais rigoroso da flexibilização, as aulas eram todas de forma remota, online, e isso deverá continuar, uma vez que, sendo reduzido o número de pessoas em sala de aula, outros alunos terão que assistir as aulas em EaD. Segundo informação do Detran-SP, mais de 35 mil pessoas acessaram as aulas de formação de condutores de forma online. Já as aulas práticas tiveram suas atividades retomadas em julho.

O diretor-presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, estão sendo ampliadas as dos serviços digitais para melhor atender os interessados: “O Detran vem trabalhando intensivamente para melhoria dos serviços prestados e o nosso objetivo é aprimorar cada vez mais os procedimentos para garantir agilidade e autonomia aos processos de habilitação. Não mediremos esforços para que o retorno aconteça de forma segura, possibilitando que as autoescolas mantenham suas atividades e o pleno atendimento dos seus alunos”, declarou.

Tags : CFCsCNHDETRANDetran.SPHabilitação

Deixe seu Comentário